Viagem de até 90 dias para a Rússia estará livre do visto de entrada

Acordo será oficializado nesta sexta (14/05) e também valerá para russos que queiram viajar para o Brasil; proposta ainda quer estimular interesse dos empresários do setor aéreo

A partir do próximo mês, quem quiser ir à Rússia e ficar por lá até 90 dias estará livre do visto de entrada. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e o da Rússia, Dmitri Medvedev, oficializarão amanhã (14) o acordo, firmado em 2008, para a isenção do visto de entrada. A medida valerá também para os russos que viajarem ao Brasil. Para o embaixador do Brasil na Rússia, Carlos Antonio da Rocha Paranhos, a iniciativa vai estimular o turismo nos dois países.
“A isenção de visto é muita positiva porque vai incrementar o turismo nos dois países”, disse o embaixador, lembrando que a concessão de visto já é liberada para passaportes diplomáticos e de serviço.
Paralelamente, Lula e Medvedev articulam para estimular o interesse dos empresários do setor aéreo a fim de ampliar os voos entre Brasil e Rússia. Uma empresa russa já demonstrou interesse em oferecer os voos, mas é necessário que ocorra uma contrapartida do lado brasileiro. A expectativa, segundo os negociadores, é que isso se efetive na viagem de dois dias do presidente a Moscou.
Lula chegou hoje à capita russa, onde fica até amanhã. O presidente viajou a Moscou com uma comitiva de empresários e os ministros das Relações Exteriores, Defesa, Turismo, Secretaria de Comunicação da Presidência, além do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia.
Da Rússia, Lula segue para Doha, capital do Catar (na Península Árabe). O presidente tem reuniões com o emir do Catar, Hamad bin Khalifa Al Thani, e assina acordos bilaterais nas áreas de cultura, turismo e educação. Depois, ele vai para o Irã, no sábado (15), para reuniões com Ahmadinejad.
Fonte: Agência Brasil

Para formulários de visto dos paises, acesse o link abaixo e faça download.
Download de formulários de visto dos paises do blog

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário