Embaixada dos Estados Unidos cancela entrevistas para concessão de vistos a partir desta terça

Em comunicado, o Governo do EUA informou que retornará o serviço o "mais rápido possível"
Embaixada dos Estados Unidos no Brasil

A partir desta terça-feira (17), a Embaixada dos Estados Unidos e todos os consulados americanos no Brasil irão cancelar as entrevistas rotineiras de visto de imigrante e não imigrante por tempo indeterminado. A decisão foi divulgada na segunda (16) por conta da pandemia do novo coronavírus.

Serviços de rotina não relacionados a segurança, como a renovação de passaportes sem viagens iminentes, não serão agendadas. A embaixada fornecerá somente serviços de emergência para os cidadãos norte-americanos no Brasil.

Os brasileiros que estavam com entrevista agendada precisarão remarcar o atendimento. A medida vale para os consulados gerais das seguintes localidades:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Recife
  • Porto Alegre

A norma também vale para as agências consulares dos EUA em Manaus, Fortaleza e Salvador.

Nesta terça, foi confirmada a primeira morte por Covid-19 no Brasil; o país tem 301 casos confirmados.

Nos Estados Unidos, onde já foram registrados mais de 4,3 mil, o presidente Donald Trump informou que a quarentena do país ainda não está em questão. No entanto, algumas regiões já estão decretando o isolamento obrigatório.

Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foram registradas, em todo o mundo, 7.074 mortes pela doença. Dessas, 3.217 ocorreram na China.
Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário