Visto americano com validade de 10 anos começa a valer a partir de amanhã (28/05)

A partir desta sexta-feira (28/05), o visto americano passa a ter validade de dez anos e não mais de 5 para viagens de turismo e de negócios realizadas por brasileiros. Em nota conjunta, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Embaixada dos Estados Unidos afirmam que a concessão é recíproca. A medida foi aprovada em fevereiro desse ano pelo plenário do Senado Federal, em Brasília.
“Além disso, Brasil e Estados Unidos decidiram eliminar as taxas cobradas para a concessão de vistos de viagens de negócios, de estudante e de intercâmbio/professores visitantes”, diz ainda a nota. Entretanto, a taxa continuará a ser cobrada para viagens de turismo e negócios. Clique aqui para obter mais informações sobre a solicitação de vistos.
O visto americano já teve validade de dez anos, mas em 2000 o prazo caiu pela metade. Segundo informação da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, 472.950 brasileiros solicitaram vistos para ingresso naquele país em 2009. A embaixada não informa o índice porcentual de vistos concedidos. São Paulo foi o Estado com maior número de vistos solicitados no ano passado: 267.406, seguido de Rio de Janeiro (109.245), Brasília (60.142) e Recife com 36.157 pedidos.
Fonte: UOL com informações da Agência Estado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário