Como tirar visto para o México

Vistos Consulares: Brasileiros não necessitam de visto de entrada. Desde maio de 2013 o governo mexicano suspendeu a obrigatoriedade de vistos para brasileiros.
Abaixo, as representações do México no Brasil e respectivos Estados atendidos por cada representação; bem como informações sobre o atendimento:

.
Consulado Geral do México em São Paulo:
- Atende a todos os requerentes residentes exclusivamente nos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre; somente com agendamento prévio de entrevista.
- Horário de atendimento para entrada em solicitações de vistos: 08h30 às 11h30.
- Por motivos de segurança, a entrada no Consulado do México com malas não é autorizado.
Desde  23.jun.2008, o atendimento no Consulado Geral do México em São Paulo é realizado somente com agendamento prévio, o qual deve ser realizado através do site: 
http://www.sre.gob.mx/saopaulo/
Para o agendamento é necessário ter em mãos todos os dados do requerente, uma vez que, faz-se necessário o preenchimento de vários campos com informações do requerente; sendo que, uma vez agendada a entrevista, não há possibilidade de alteração/mudança e só poderá ser agendada outra data, depois da data inicialmente agendada.
Todos os requerentes deverão ser agendados; inclusive menores e deverão comparecer no Consulado no dia agendado com pelo menos 20 minutos de antecedência do horário agendado.
O agendamento está vinculado ao número do CPF do requerente; sendo que este documento deverá ser apresentado no dia da entrevista.
Não existe nenhum despachante, agência ou operadora de turismo credenciado no Consulado Geral do México de São Paulo, por determinação do cônsul geral do México atualmente responsável por esta unidade consular e portanto, não é possível acompanhamento de terceiros no Consulado.

. Consulado Geral do México no Rio de Janeiro:
-
Atende a todos os requerentes residentes no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

. Consulado Geral do México em Porto Alegre:
-
Atende a todos os requerentes residentes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  O atendimento para pedidos de vistos dá-se exclusivamente com agendamento prévio de entrevista, através do site:
http://portal.sre.gob.mx/portoalegre/

. Embaixada do México em Brasília:
-
Atende a todos os requerentes residentes em Goiás, Tocantins, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e o Distrito Federal.

Isenção de visto para o México:
- Os nacionais dos seguintes países (passaporte com validade mínima de seis meses) não precisam de visto para entrar no México como turistas: Alemanha, Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Bélgica, Bulgária, Canadá, República Checa, Chile, Chipre, Coréia do Sul, Costa Rica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estônia, Finlândia, França, Grã Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Panamá, Polônia, Portugal,  România, São Marinho, Singapura, Suécia, Suíça, Uruguai e Venezuela.
-Os nacionais dos seguintes países (passaporte com validade mínima de seis meses) não precisam de visto para entrar no México na categoria de negócios (atividades não lucrativas: Sem receber salários no México): Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, República Checa, Chile, Chipre, Coréia do Sul, Costa Rica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estônia, Finlândia, França, Grã Bretanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Panamá, Polônia, Portugal,  România, São Marinho, Singapura, Suécia, Suíça, Uruguai e Venezuela.
- Os residentes legais permanentes nos Estados Unidos da América, Canadá e Japão, não precisam de visto para ingressar no México. Deverão porém apresentar o documento que acredite sua residência num desses países e passaporte vigente.
- Passageiros em cruzeiro que visitam portos mexicanos, não precisam de visto para desembarque no país.

Passagem aérea para a Cidade do México
Pacote de Turismo para Cancun no México

Embaixada e Consulados Brasileiros no Exterior:
Embaixada do Brasil no México
Lope de Armendáriz No. 130 Lomas Virreyes - Delegación Miguel Hidalgo
(Esq. con el número 906 de Bvd. de los Virreyes)
México, DF - 11.000
Tel.5201-4531 Fax: 5520-4929
Email:
embrasil@brasil.org.mx

Embaixada e Consulados estrangeiros no Brasil:
Embaixada do México - Brasília - DF
SES - Av. das Nações, Qd. 805. lote 18
Cep 70412-900 - Brasília DF
tels. (0xx61) 3204-5200 fax (0xx61) 3204-5201
e-mail:
consulmexbsb@uol.com.br
site: http://portal.sre.gob.mx/brasil/
Jurisdição: DF/GO/TO/PA/AP/RR/AM

Consulado Geral do México no Rio de Janeiro
Rua Machado de Assis, No. 20 - Bairro Flamengo
Cep 22220-060 - Rio de Janeiro - RJ
tel. (0xx21) 3262-3200 fax (0xx21) 3262-3208
e-mail:
consulado.mexicorj@consulmexrio.com.br
site: http://consulmex.sre.gob.mx/riodejaneiro/index.php/home
Jurisdição: RJ/ES/MG/BA/SE/AL/PE/PB/RN/CE/PI/MA.
Expediente: das 09:00 às 13:00hs

Consulado Geral do México em São Paulo - SP
R. Holanda, 274, Jardim Europa
Cep 01446-030 - São Paulo - SP
tel. (0xx11) 3081-4144 ou 3081-4291 ou 3081-4271
fax (0xx11) 3082-4319, 3088-7768
e-mail: consulmex-sp@gobmex-sp.com.br
site:
http://portal.sre.gob.mx/saopaulo/
Jurisdição: SP/PR/MT/MS/RO/AC

Consulado Geral do mMéxico em Porto Alegre - RS
Av: Borges de Medeiros, 2233 - 9 andar - Praia de Belas
Porto Alegre - RS  Cep: 90110-150
Tel: 51 32258358
site:
http://portal.ser.gob.mx/portoalegre/
Jurisdição: RS e SC
 
Pessoal uma observação.
Teve uma amiga que foi para o Japão recentemente, voando pela Aeroméxico na companhia de seu filho de 8 anos de idade, chegando no México, a imigação a obrigaou a abrir as malas, foram grosseiros e demorados com isso ela perdeu o seu voo de conexão. Ela pediu a aeromexico para recoloca-la no voo para embarcar o mais rapidamente  possivel, e a companhia aérea só consegui remarcar para dois dias depois, mas deu UMA noite de hotel para ela se hospedar, no dia seguinte ela retornou ao aeroporto, para tentar conversar com a  acompanhia aerea para conseguir pelo menos mais uma noite já que estava com o filho menor e sem grana para este imprevisto, a companhia se negou a pagar mais uma noite de hotel e ainda ela teve sua carteira levada pelo guia que a levou do hotel ao aeroporo, foi um constrangimento generalizado. Entao quem for a outro pais e fizer esta conexão, fiquem atentos a qualquer imprevisto e levem dinheiro e muita paciencia para usar a hora que for conveniente.
Abraços a todos
Cori Passos
 
Para formulários de visto dos paises, acesse o link abaixo e faça download.
Download de formulários de visto dos paises do blog

164 comentários:

  1. MEU DEUSSSSS.......quanta BURROCRACIA para entrar num pais CUCARATCHA...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bahhh...concordo em gênero, número e grau com o comentário acima...essa burocracia toda é pra desistir... Até parece que não querem turistas por lá, viu...
    Será que não existe um jeito menos burocratizado pra turistas? Tipo passagem de ida e volta mais documentação não basta? Pensem sobre...fica a sugestão!

    ResponderExcluir
  3. Um apelo às autoridades responsáveis e ao consulado competente: gentileza revisar burocracia exigida para vistos de turista ao México... Tá muito difícil ir pra lá assim...o que é lamentável, pois as praias são lindas e o próprio país tem a ganhar com o turismo...Sendo assim, por favor, repensem. Fica o apelo de uma cidadã brasileira que quer muito visitar o México. E não sou a única, de certeza!
    Elaine Azevedo.

    ResponderExcluir
  4. realmente pessoal, meio complicadinho tirar visto par ao México, vamos apelar, quem sabem as autoridades se comovem com isso.
    Abraços a Todos
    Cori Passos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cori vou para cancum ficar 7 dias ja fechamos o pacote e tenho o nome sujo isso pode me impedir???

      Excluir
    2. Não esquenta, emita o SAE e viaje tranquilo, não tem problema algum.
      Abraços à você.

      Cori Passos

      Excluir
  5. gostaria de saber se tem como tirar o visto em Brasilia. Liqguei lá e informaram que agora é só em SP. Procede essa informação?

    ResponderExcluir
  6. Olha Greisy, Se voce estiver e, ta DF/GO/TO/PA/AP/RR/AM ai voce tera que tirar em Brasilia mesmo, pois o visto emxicano tira de acordo com a jurisdicao que atende o seu estado ok
    Att? Cori

    ResponderExcluir
  7. disseram que aqui em sampa tem que chegar bem antes tipo umas 5 da matina, é verdade???

    ResponderExcluir
  8. Graziella, boa tarde
    Realmente em São Paulo esta uma procura muito grande, as vezes a gente acaba decidindo procurar outro destino devido esta burocracia.
    A informação procede

    ResponderExcluir
  9. Moro em goiania....paar tirar o visto tenho que fazer agendamento em Brasilia....não consegui esta informação....

    ResponderExcluir
  10. Olá, para você agendar em Brasília, o telefone do consulado Mexicano é (61) 3204-5200, Tem que ser neste mesmo.
    Abracos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu precisa solicitar visto Embaixada México gráfica em Brasília Que documento a gente precisa para pedir visto eu querer viajar Mexico falar em conhecê-la como a gente pode fazer para curso de vista Mexico

      Excluir
    2. Eu precisa solicitar visto Embaixada México gráfica em Brasília Que documento a gente precisa para pedir visto eu querer viajar Mexico falar em conhecê-la como a gente pode fazer para curso de vista Mexico

      Excluir
  11. Olá!
    Estou indo para os EUA para ser au pair e ja tenho o visto de estudante. A minha host family irá de férias para o méxico em julho e gostaria de me levar. Preciso solicitar o vsto mexicano? Consigo fazer isso dos EUA?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana Paula, bom dia. Eu acredito que você precisa sim, mas para não ter contratempos, dê uma ligadinha na embaixada Brasileira nos Estados unidos no telefone (202) 238-2700 que eles te informam melhor, para não ter contratempos e prejudicar sua viagem.
    Boa sorte

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu nome é Mariana e sou de Goiânia!

    Se puder gostaria que me ajudasse com uma dúvida...
    Pretendo viajar para o México no final de junho e gostaria de saber qual a documentação que devo apresentar no momento da entrevista para tirar o visto!
    Estou viajando com meu noivo e quem vai bancar as despesas tda viagem é ele! Devo apresentar a documentação de rendas dele?
    Sou dependente do meu pai, ainda...então não tenho comprovante de renda...estudo para concursos públicos...mais estou matriculada numa pós-graduação que já faço desde o começo do ano de 2010... Devo apresentar a documentação do meu pai? ou a minha basta?
    Tenho carteira da OAB também!

    Me ajudará muito se me responder, estou meio perdida com tantas informações!

    Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  14. Olá Dra. bom dia. Já que você ainda não tem renda, quanto mais garantias você aprsentar as chances do visto sair são grandes, o aconselhavel neste caso, é apresentar a documentação do seu pai e a sua, inclusive toda documentação da sua PÓS, paramostrar que você tem algo que "lhe segura" por aqui, se puder, dependendo do estado que estiver, procure uma agencia de viagem para lhe orientar melhor, ai tem mais orientações crucias apra seu visto dar certo.
    Boa sorte Dra.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Cori desde já agradeço a sua atenção, muito obrigada pelas dica da pós...vou fazer isso que me disse!

    Em relação à consultoria, na cidade onde moro esse tipo de serviço é muito caro, já até dei uma olhada...a agente de viagens me indicou duas...todas com preços bem elevados!
    Mas, talvez você possa me ajudar a esclarecer uma duvida que tenho...
    Tenho conta corrente e conta poupança em meu nome, mas não possuo cartão de crédito, acha que isso pode me prejudicar mesmo possuindo toda docuemntação de que vou fazer uma viagem a passeio e de que tenho vínculos que me prendem ao Brasil?

    Obrigada!

    ps: te adicionei no msn!

    ResponderExcluir
  16. Fala Dra. Tudo bem?
    Quanto à dica, iamgina, é minha obrigação. Sobre a consultoria que você precisa, tenta entrar em contato com a Embaixada direto, que pode se que eles peguem sua documentação, como você esta em Goiana, para Brasilia não we tão longe ai você elimina o custo da consultoria, pois a embaixada lhe dará as dicas de graça, que um despachante vai lhe cobrar pelas mesmas, segue os dados para contato ok? Embaixada do México - Brasília - Av. das Nações, Qd. 805. lote 18 CEP 70412-900 - Brasília DF - tels. 61 3204-5200
    e-mail: consulmexbsb@uol.com.br, boa sorte para você.
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  17. OLÁ CORI!
    GOSTARIA MUITO DE SABER PASSO-A-PASSO COMO DEVO FAZER E O QUE FAZER. TENHO UM NOIVO EM MÉXICO; ELE PAGARÁ MINHA VIAJEM PARA LÁ; PARA QUE POSSAMOS CASAR LÁ. SOU DO RIO DE JANEIRO E NÃO TENHO NADA; NEM PASSAPORTE, VISTO; NADA! POR FAVOR ME DIGA OS DOCUMENTOS E TODO OS PROCEDIMENTOS QUE TENHO QUE TOMAR PARA IR PARA LÁ CASAR E VOLTAR PARA O BRASIL DEPOIS DE 5 MESES DE CASADA. É QUE TENHO UMA FILHA DE MENOR QUE IRA FICAR AQUI;CASA; PENSÃO. DEPOIS VOLTAREI COM ELA,PARA O MÉXICO DE VEZ.

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  18. Olá Alcione, boa tarde. Tudo bem? Então sobre o passo a passo que voce pediu, esta neste "post" todas as informações que voce precisa, mas e meio chato ler tudo, eu sei, se quiser detalhes minuncióóóóóóósos, entre em contato com o consulado do México aí no Rio de Janeiro, eles falam português e são atenciosos até, o que é difícil nessas representações. O Telefone do consulado do México no Rio de Janeiro, é 21 3262-3200. Sobre o seu passaporte, que é o primeiro passo à dar, entre no site da Policia Federal em www.dpf.gov.br, l´e tudo on lne é só emitir o GRU, e agendar a entrada nos documentos, dependendo da fila de espera ai no Rio, voce tem o seu passaporte em mãos em uma semana, mas nao se surpreenda se tiver que esperar mais. Boa sorte pra voce viu?. Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  19. OLÁ CORI; BOA TARDE!

    VENHO AQUI PARA LHE AGRADECER MUITÍSSIMO, POR TODA INFORMAÇÃO QUE ME DEU, COM CARINHO E PACIÊNCIA.

    MUITO OBRIGADA MEU AMIGO!

    FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  20. Concordo com todos os comentários, meu Deus como é difícil e burocrático tirar visto para o México. Ainda dizem que para os EUA é complicado???

    ResponderExcluir
  21. É Ana, ainda bem que agora, quem tiver a sorte de conseguir o visto americano, tera a entrada no México liberada à partir de 1º de maio de 2010. Menos ruim na verdade.
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  22. Olá Sou estudante de Doutorado da UNESP. Pretendo realizar estágio no México. Sou bolsista da FAPESP, agência de pesquisa de SP. Devido aos relatos das dificuldades para conseguir o visto, começo a ficar receoso se conseguirei a tempo o visto. Sendo assim, gostaria de saber quanto tempo é gasto para se obter o visto para o México?Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Meu querido anônimo, tudo bem? *não se ofenda* não se desanime, por favor, isso aqui é um lugar de se expor dificuldades e tentarmos achar uma solução também, através de alguma orientaçao ou "dica",não se desanime com estes "obstáculos" ok? Sobre sua pergunta, assim que fazer a entrevista, o seu visto será lidberado dentro de 2 a 7 dias, ok? Boa sorte pra você.
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  24. Meu vôo faz uma escala no México na ida e na volta, não encontrei em lugar nenhum o preço do visto de trânsito mexicano. Pode me ajudar?

    Obrigaaadass

    ResponderExcluir
  25. Po karen, depende pra que pais voce vai, pois se voce for aos Estados Unidos e tiver o visto americano, voce nao precisa e pode sair do aeroporto, porem se for para algume outro pais e nao tive ro visto mexicano, entao voce pode ficar ate por 24 hoas no aeroporto e nao precisa do visto mexicano, mas fica na area restrida do aeroporto, não precisa gastar nenhum dindin com visto não, aproveite a sua viagem menina.
    Boa sorte

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  26. Cory, estou com uma duvida quanto a solicitação de visto mexicano.

    ja tirei o passaporte, e viajo em junho, preciso agendar o visto e verifiquei que existe uma grande burocracia para isso, trabalho, tenho carteira assinada, tenho uma filha, enfim, nada que me faça deixar o meu país, estou mesmo indo a passeio e ficar somente 7 dias.

    A minha dúvida é a seguinte:

    Minha conta bancária esta negativa há quase 2 anos acabei fazend do limite meu salario adicional, porém minhas contas estão todas pagas, meu nome é limpo e não tenho nenhum problema com inadimplencia.
    O fato de minha conta estar negativa poderá me prejudicar?
    Obrigada pela atençaõ!!

    ResponderExcluir
  27. MEU DEUSSSSS..... quanto preconceito ao chamar o méxico de cucaracha... ainda mais vindo de um cidadão de um pais tupiniquim (indio)...pelo menos entra no google antes de escrever besteira e vai ver o que quer dizer cucaracha....

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, sobre a duvida da conta bancaria negadtia ealmente pode influenciar sim a sua saida do visto infelizmente, porem se voce comprou a passagem ja é um bom pretextopara apresentar argumentos que sua viagem realmente é de ida e volta, porem é um fator negativo m realação aobtenção do visto, mas cada caso o consulado analisa como um caso, pode ser que tenha sucesso.
    Sobre o o apelido que colocaram, ralmente nao aconselhoque façam iso em um espaço publico, mas da pra perceber pelo comentario, que a pessoa que fez, não fez com maldade alguma.
    Att: Cori passos

    ResponderExcluir
  29. é pessoal. é burocrático mesmo viu. Mas saibam que é uma imposição dos EUA toda essa burocracia para BRASILEIRO entrar no México. Depois que a novela América foi ao ar, o número de brasileiros ilegais nos EUA que entravam pelo México aumentou significativamente. Logicamente eles tomariam alguma atitude para conter os imigrantes brasileiros ilegais. E agora todo mundo paga o pato. Ai ai... Bjos para todos

    ResponderExcluir
  30. Eu moro em Curitiba e tb acabei de tirar o visto americano, vou viajar em julho e meus amigos planejaram me levar ao méxico, mas não tenho data para marcar entrevista de visto em SP. Não há nenhuma forma não presencial p requerer o visto? Tenho resid~encia no Rio, em último caso é melhor fazer por lá?
    att

    ResponderExcluir
  31. Olá Renata, boa tarde.
    Uma boa noticia para voce e que nao precisa mais de visto mexicano quem tem visto americano, de uma olahda na reportagem no link que segue htp://vistoparatodos.blogspot.com/2010/04/visto-para-os-eua-serao-validos-no.html e com certeza ficara mais aliviada.
    Boa viagem e boa sorte
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  32. boa noite,olha,agradeçemos,por vc tirar,as duvidas da gente, me tira tambem uma duvida,vou p o mexico , a trabalho,tenho uma empresa q vai me mandar uma carta,gostaria de saber,se tem q ter todos esse papeis tambem ou nao prescisa,agradeço, pela compreensao.obrigado. davi lima

    ResponderExcluir
  33. Olá Davi, bom dia
    A sua situação, é menos complicada, para voce além da documentação pessoal básica, precisa a parte de "Visto a negócios" que esta postado acima, de uma olhada e quialquer duvida eu poso lhe esclarecer (enuanto souber, claro). Boa sorte Davi.
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  34. Ola Cori,
    Gostaria de tirar uma duvida, vou me casar em março e vou passar a lua de mel em cancun, ja comprei as passagens e ja reservei o hotel. Sou dependente do meu pai e na viagem meu noivo que estar bancando tudo. Eu li algumas informaçoes de que tem que apresentar certidao de casamento e convite de casamento, porem ja estou resolvendo esta questao do visto e nao tenho convite nem certidao, como que faço?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  35. Olá Jessica, bom dia
    Se você e dependente dos seus pais, entao nao tem problema pois ele pode ser resposnsavel pelos seus gastos, o seu noivo ainda nao pode ser pois ele nao tem vinculo com você, só depois de casar mesmo, mas como voce já comprou a passagem e já reservou o hotel (documenos indispenssaveis para o visto) entao tenho certeza que o seu visto saira sem maiores problemas, acredite.
    Boa sorte para você Jessica.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  36. OLÁ!
    SOU AGENTE DE VIAGENS E GANHEI UMA VIAGEM PARA O MEXICO COM TUDO PAGO COM DIREITO A ACOMPANHANTE. O PROBLEMA É QUE NÃO TENHO CARTÃ ODE CRÉDITO E MINHA ACOMPANHANTE NÃ O TRABALHA E NÃO MORA COM OS PAIS E FICA DIFICIL COMPROVAR A RENDA DELA MAS TEMOS HOSPEDAGEM SEGURO E PASSAGENS GARANTIDAS,SERÁ QUE CONSEGUIREMOS O VISTO O PROBLEMA É QUE A VIAGEM TEM QUE SER EM SETEMBRO...

    ResponderExcluir
  37. Ei Colega, bom dia
    Que coisa, "casa de ferreiro espeto de pau", neste caso, vale o dito popular *risos*.
    Infelizmente todo mund pensa que agentes de viagens viaja pra caramba, antes fosse, não é verdade? Se ela nao tem como comprovar fica complicado o visto dela sair, o que voce pode fzer e o seguinte, como vocês vão juntos e se ja tiver voucher do hotel e passagem emitidida pode apresentar e caso ela noa tenha renda mas estude aqui no Brasil pode apresentar os documetnos da univesidade ou escola, e para reforçar pode pedir para a sua empresa bater uma carta falando que ela presta serviços como agente de viagens terceirizada que ajuda essa docuemtnação seria a solução, porem não tem garantias que ira dar certo ok?

    Boa sorte pra você parceiro
    Att: Cori Passos
    A

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    preciso de uma ajudinha, gostaria de visitar alguns amigos por uma semana em cancun.
    Não declaro IR, não tenho imóveis, carro para comprovar, será que se eu utilizar os comprovantes da minha vó eu consigo? Ela comprovando que vai custear a minha viagem de ida e volta.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Olá Amanda, boa tarde.
    Olha bem interessante sua pergunta, sera util para todos.
    A Embaixada do Mexico (muito educados) me informaram que se sua vovozinha for ao coartorio e fazer uma "declaração de custeio" informando que arcara com as despesas da sua viagem e apresentar os documentos dela, entoa não era problemas para obter o seu visto.
    Boa sorte

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  40. Ola Cori, obrigada pela sua informaçao,porem tenho mais uma duvida, vou agendar a entrevista, eu posso agendar para mim e para meu noivo junto, ou precisa ser casado?

    Aguardo , desde ja obrigada.

    Jessica

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bem?

    Você pode agendar para ele tambem, porem a documentação apresentada é individual, ou seja, cada um apresenta a sua.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  42. Não ter cartão de crédito é um empencilho?

    ResponderExcluir
  43. Não ter cartão de crédito é um empencilho?

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde, tudo bem?
    O fatod e não ter cartão de crédito, não e o motivo para não ser concedido o visto, porem e um comprovante a mais que reforca toda a documentação, mas dependendo da renda comprovada isso passa sem problemas.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, tudo bem?
    O fato de não ter cartão de crédito, não e o motivo para não ser concedido o visto, porem e um comprovante a mais que reforca toda a documentação, mas dependendo da renda comprovada isso passa sem problemas.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  46. Olá Cori, sou professor de Universidade Federal e fui convidado para ser palestrante em congresso internacional em Chiapas, México. Como moro em Alagoas, eu preciso ir ao Rio de Janeiro para ter o visto para o México ou eu poderia solicitá-lo ao pessoal lá mesmo em Chiapas? Grato.

    ResponderExcluir
  47. Olá Professor, tudo bem? Confesso que fico envergonhado em escrever "orientações" à um professor, se eu esquecer de uma virgula, ou de um ponto, ai meu Deus. Bom vamos lá. Entrei em contato com a embaixada de Brasília, falei agorinha mesmo com a Srta. Núbia, muito educada por sinal. Ela me orientou que pode ser enviado todas as copias dos documentos para Brasilia, não pode ser nada, original, só copias mesmo. Depois de 5 dias de envio, entre em contato, caso o cônsul aceite conceder o visto, e confirmar iso por telefone, aí sim, pode ir lá com o passaporte original que o seu visto sera inserido no passaporte no mesmo dia sem problemas.
    Muita sorte para você professor.

    Atenciosamente
    Cori passos

    ResponderExcluir
  48. Olá Cori. Sou administradora e tenho um comércio, não sou casada mas tenho união estável (não tenho declaração), no ano passado um problema de saúde na família, geraram o meu afastamento da empresa, o que por consequencia me gerou problemas financeiros... não tenho movimentação bancária PF, meu nome está sujo, porém com a minha empresa está td bem, tenho uma boa movimentação, mas ainda não consegui regularizar a minha vida pessoal... Uma amiga ganhou uma viagem de 7 dias para cancun com tudo pago do banco onde ela trabalha e quer me levar como acompanhante. Posso não conseguir o visto, mesmo sendo um pacote pago??? Caso a resposta seja sim, tenho mais chances se pedir para o meu pai me dar uma declaração de que vai me bancar?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Olá Tudo (não tem o seu nome) bem?
    Então neste caso, você precisa de uma "declaração de custeio" o seu pai falando que arca com suas despesas, porem você já deve se maior, por te empresa no nome dai o consulado pode entender que você tem que dispor de recursos próprios para a sua viagem, mas a declaração de custeio ajuda na obtenção do seu visto, apresente o pacote de turismo que você tem pago também, que ajuda e muito, pois o consulado não analisa apenas uma documentação, mas todo o conjunto.
    Se tiver mais alguma duvida, fique a vontade para postar aí.
    Boa sorte para você.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  50. Bom Cori, meu nome é Mariana. Só mais uma dúvida: posso levar o extrato bancário da conta PJ ao invés da PF(não movimento)como comprovante de renda? preciso tirar uma declaração de união estável com meu marido ou é desnecessário? Bom, no caso de aceitarem meu extrato PJ, não precisaria da declaração de custeio ou vc acha melhor que eu leve os dois?
    Obrigada! e desculpe pelo incomodo...

    ResponderExcluir
  51. Se você levar a declaração de custeio ela ajuda, mas pode levar o extrato da PJ também, pois você vai usar toda força financeira que tem disponível para conseguir o visto, isso é legal.
    Boa sorte Mariana, se quiser mandar mais perguntas, fique a vontade.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, Cori!

    Moro em Santo André - São Paulo

    Não estou conseguindo entrar no site para agendar uma entrevista.
    _ Poderia me enviar o site oficial?
    Moro a 18 anos com meu marido. Não somos casados oficialmente e ele que está bancando minha viagem para Cancun. Meu nome consta no Imposto de Renda dele.Vamos viajar juntos.
    grata

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    Pretendo viajar dia primeiro de dezembro, já tenho os bilhetes de ida e volta comprados, sou casada e tenho dois filhos em idade escolar, no entanto não trabalho, meu marido está custeando minha viajem. Pretendo ficar em casa de amigos, porem, ja me disseram q não devo falar isso, q devo fazer uma reserva em hotel para ter mais garantias de ter o visto. Isso é verdade?? Mais uma duvida, quanto temppo antes de viajar devo providenciar o visto? estou pretendendo ir agora no inicio de outubro.
    Corro o risco de ter o visto negado com tudo que explanei aqui??
    Um abraço e muito obrigada
    Anna

    ResponderExcluir
  54. Oi Cori, primeiramente obrigada por responder as informações.
    Sendo assim gostaria de te perguntar algumas..rs.
    Primeiramente sou estudante e terminarei minha graduação neste fim de ano. Pretendo ir ao México para estudar a língua, no caso por 3 meses. Quanto ao passaporte não tenho problema pois estava na Europa.
    Porém nesta estada gostaria de visitar os EUA, vc acha pertinente pegar o visto dos EUA ao invés de pegar o do México. O que vc me aconselha?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  55. Pergunta do dia 08 de setembro
    Pessoal me perdoe a ausenia, estive meio ocupado por esses dias.

    SOBRE O AGENDAMENTO
    Sobre o site para aegndamento é este mesmo que esta no Blog, tem que ir tentando, pois e mio complicado memso, ams você consegue sim, insista, como você está em Santo André -São Paulo, o Link é este: http://portal.sre.gob.mx/saopaulo/
    Boa sorte para voce.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  56. Pergunta do dia 15 de Setembro
    Olá Anna, tudo bem?

    Olha a garantia do visto sair na realidade não existe, pois o conusl analisa cada caso como um caso, de acordo com a documentação apresentada.
    Nõ sei se voc~e vai levar os seus filhos ou não, mas se eles ficarem aqui voce tem motivos para reornar ao Brasil, isso e um atenuante, se o seu marido vai vustear a sua viagem o ideal é que ele faça uma declaração de custeio,para voce apresentar ao consulado. E ese negocio de não falar que vai para a casa de amigos, não é 100% verdade, porem se os seus amigos estiverem lá legais, ou forem cidadãos mexicanos estabelecidos, poderiam lhe enviar uma carta convite dizendoq ue voce ficará hospedada na casa deles pelo periodo especificado, eta carta o ideal é vir por coreio,e voce apresenta ela junto com envelope e tudo, para mostrar que veio de lá, aí voce teria bastante chances de ter o seu visto concedido..

    Boa sorte para você Anna

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  57. Olá Mila, bom dia. Tudo bem?

    Você pode tirar o visto americano já que vai para lá também e entrar no México sem necessidade de tirar o visto mexicano, pois eles tem esse acodo agora, qualquer duvida veja a noticia no link http://vistoparatodos.blogspot.com/2010/04/visto-para-os-eua-serao-validos-no.html que fala sobre isso ok?

    Boa sorte para você Mila
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  58. O processo é bem simples. Vc só tem que ler o site deles. O visto sai no dia da solicitação. Por qué ninguém reclama do visto americano? Respeito entre países irmãos!

    ResponderExcluir
  59. Só mais uma pergunta Cori por favor: mesmo eu indo estudar no México vc acha mais pertinente tirar o visto para os EUA?
    Obrigada pela atenção, vc está nos ajudando mto!!
    Abrç.!

    ResponderExcluir
  60. Olá Cori,
    Obrigada pela sua resposta, mas agora tenho uma outra dúvida, o que é essa declaração de custeio q meu marido tem q fazer??
    e sim, meus filhos não irão, isso ajuda??
    abraço
    Anna

    ResponderExcluir
  61. Olá Mila, boa tarde.
    Entrei em contato com a embaixada de Brasilia e a menina me informou (meio insegura), que pode ficar os noventa dias sem exercer atividades comerciais, porém eu queria confirmar esta informação no consulado de São paulo para ter duas opiniões iguais, mas o consulado esta como telefone só chamando, e não atendendo, nesta segunda eu tento entrar em contato novamente para ter certeza e refaço este comentário, ok?
    Muito obrigado à você por fazer essas perguntas que dão trabalho e engrandeçem o meu pouco conhecimento.
    Até mais

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  62. Declaração de Custeio, é uma carta do seu marido, declarando que é responsável pelas despesas da sua viagem assinada e reconhecida firma em cartório. Chama-se, Declaração de custeio.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde,

    Moro em Goiania e estava querendo ir para Cancun em dezembro, mas vi que tenho que ir a brasilia tirar o visto. Estaria viajando com esposa (nao sou casado formalmente, mas ele consta no meu IR e plano de saude familiar) e filho, que sao dependentes meus vc acha que isso dificultaria alguma coisa?

    ResponderExcluir
  64. Olá Marcos, boa tarde.
    Voces nao sao casados formalmente, mas tem convivência marital que já é praticamente um casamento (união estavel) essa documentação pode ser aprsentada, inclusive a certidão de nascimento dos baby's, o imposoto de renda e funcamental e junto a isso tudo, a delcaracao de custeio, que esta informada nos comentários acima, se precisar de alguma informação, posta uma pergunta ai parceiro, que lhe respon do com o maior prazer. Olha o atendimento da embaixada mexicana em Brasilia, é excelente viu? Eles tem mo paciencia com o pessoal que quer tirar visto, eu encho o saco la, ligo uase todo dia e o pessoal me trata bem pra caramba.
    Boa sorte pra você Marcos

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  65. Oi, me diz uma coisa eu não trabalho no momento sou pós graduada tenho conta bancário em movimento e tudo, se eu conseguir uma declaração e contra cheque de trabalho, eles ligam pra verificar se realmente trabalho no lugar mesmo?
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  66. Ola Cori bom dia!
    Eu vivo na Alemanha a 2 anos e no proximo mes vou fazer um cruzeiro. no roteiro esta incluido 1 dia em Cozumel Mexico. Gostaria de saber se eu preciso de um visto de entrada.
    Desde ja agradeco.
    Cida Merces

    ResponderExcluir
  67. Olá Tudo bem?

    No caso de quem não é registrado e ter algum documento para substituir o holerith, pode ser que o consulado ligue para conferir a veracidade da documentação sim.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  68. Olá Cida, boa viagem. (risos)

    Mesmo você morando na Alemanha, precisará de visto para o México, caso você tenha passaporte Alemão, está isenta, mas se for apenas o brasileiro, precisa, eu acredito que possa conseguir por ai mesmo Cida, sem muita burocracia, caso tenha residência fixa e esteja legal, não terá problemas em conseguir o seu visto na Alemanha.

    Boa sorte
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  69. Estou no Ms e comprei um pacote para Cancun em janeiro de 2011. Meu marido já tem passaporte, mas eu e minha filha ainda não, estamos com agendamento marcado na PF daqui p/ o dia 25/10. Provavelmente retornaremos a Campo Grande para buscar o passaporte dia 13/11. Minha dúvida: como só posso agendar a entrevista para o visto em SP depois que tiver o passaporte em mãos (pq no formulário eles pedem o nº), será que conseguiremos o visto em tempo hábil? Vc sabe me informar em média de quantos dias leva do agendamento via internet para a entrevista? Obrigada

    ResponderExcluir
  70. Ola Alcilene, para adquirir o visto precisa pagar sim, me informe em que estado voce esta que lhe envio valores.
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  71. Olá O visto para o México da tmepo de tirar sim, mas, voce pode adiantar a data da retirada do passaporte, proceda da seguinte forma: Peça para a agencia em que voce fechou o seu pacote, para, lhe enviar um printer da sua passagem, com a data antecipada, tipo, para fim de outubro, com este printer em mãos, leve na PF e diga que esta com a viagme marcada para aquele dia, normalmente eles emitem seus passaporte em dois ou tres dias. Pois voce fica com folga para aagendar o seu visto, dezembro esta se aproximando, e fica tuuudo mais complicado.
    Boa sorte pra voce e sua familia.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  72. Olá. Comprei um pacote pela RCI para o mexico em outubro de 2011. Quanto tempo antes devo come;ar a me organizar para tirar o visto do mexico pra nossa fam[ilia?

    ResponderExcluir
  73. Olá Nessa, tudo bem?

    Bom, ainda está bem longe para poder dar entrada já, o que voce pode, é ir se acostumando com os documentos que você precisa arrumar, e no mes de junho já comece a mexer no agendamento, do seu visto, acho um tempo razoavel, tambem não é bom deixar pra cima da hora.

    Boa sorte para você

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  74. boa tarde cori, eu vou começara trabalhar no mexico, ja arrumei auma empresa lá, eles estão aresponsavelis por mim ,o emprego está garantido, mas a dificuldade é o visto, como eu faço, quais os documentos que preciso levare por favor me ajuda, afui la e eles disseram que tenho que entrar em negocios e fazer o agendamento, como eles aprocedem diante desta situação??????? d

    ResponderExcluir
  75. Olá Tudo bem?
    Entao, ai tem uma problema, que se for visto de trabalho, que normalmente é por tempo determinado, vem carta convite do Méxi (empresa) e voce viaja, se voce vai apra tentar alguma coisa por lá, (não é aconselhável mas...) voce pode tira ro visto normal de visita e comprara passagmed e ida e volta, hotel, pelo periodo estipulado, e dar aentrada como turista, chegando lá, como você diz que tem uma empresa te dando suporte, ai tenta a sua permanencia, mas cuidado, pois se voce ficar irregular, tera dificuldades em retornar lá depois ok? Boa sort para voce.
    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  76. Vamos para o México em 2011 e todos já temos visto, menos minha sogra, que convidamos para ir junto. Para pedir visto para ela (estamos custeando as despesas dela), as informações de imposto de renda solicitadas são as nossas, certo? Não encontrei nada sobre idosos. Muda o procedimento de alguma forma?

    ResponderExcluir
  77. Oi Cori

    Estou programando minha viagem pro Mx para outubro. Vou de férias (30 dias) e ficarei na casa de uma amiga que eu conheci pela internet. Trabalho... tenho cartão de crédito que posso fazer compras no exterior... e já viajei pra Argentina e Uruguai. Só que estou preocupada de não aceitarem o visto.

    Queria saber, se vou viajar em outubro, qnd eu devo solicitar o visto? Queria fazer o mais rápido possivel, pois se o tenho em mãos, já posso fazer planos pra essa viagem.

    Desde já obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  78. Olá Fabiana, tudo bem?
    Você pode dar entrada pessoalmente no seu visto (depende onde você está) se fica viável ou não pois acaba economizando quando faz pessoalmente e acabada sobrando uma graninha a mais para gastar na viagem. Caso queira facilitar as coisas pode até procurar um despachante para providenciar isso para você. O fato de ter uma amiga para lhe conceder hospedagem pode ser usado como argumento sim, mas, peça para ela enviar uma carta por correio lhe convidando a hospedar no período da viagem e apresente juntamente com o envelope que virá de lá, para o consulado checar junto a ela se for necessário.
    Do mais que tiver duvida, não deixe de esclarecer.
    Boa sorte para você Fabiana

    Cori Passos

    ResponderExcluir
  79. OLÁ CORI
    POR FAVOR TIRE-ME UMA DÚVIDA;
    MEU NOIVO É MEXICANO; QUER TIRAR O VISTO NA EMBAIXADA (CONSULADO BRASILEIRO) PARA VIR ME VISITAR POR 3 MESES; ATE QUE EU POSSA RETORNAR COM ELE PARA O MEXICO. EU CUSTEAREI SUA VIAJEM E HOSPEDAGEM AQUI NO BRASIL; POIS SUA CONTA BANCARIA ESTA BAIXA. QUERO SABER QUAIS SÃO OS PAPEIS QUE TENHO QUE FAZER PARA MANDAR PARA ELE CONSEGUIR O VISTO NO MEXICO.

    DESDE JÁ MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  80. Ola Alcione, tudo em?
    Recentemente, uma amiga minha passou por isso.
    Os caminhos que ela seguiu foram o seguinte.
    - Mandou uma carta com todos os dados dizendo que ele viria para o Brasil e ficaria por pouco tempo e se hospedaria na casa dela, com eta carta em maos enviada via correio, ele leva junto a embaixada.
    - Apresentar a passagem aérea que ele compra por lá ou voce compra no Brasil e envia pra ele.
    - Levar o equivalente em moeda loval a 1000 dolares para apresentar codicoes financeiras de se manter no Brasil.
    E o resto e tudo documento burocratico, formulario de visto foto, etc.
    Deu certo, ele veio e esta aqui, nao volta mais para o México.
    Siga esses passo e se tiver duvida mande um e-mail pra mim que lhe ajudo no que puder, meu e-mail é bycori@hotmail.com.
    Boa sorte para voce.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  81. Só para constar, o visto do México tem toda esta BURROCRACIA a pedido do governo dos EUA ao combate dos "visitantes" clandestinos que tiram o visto que antes era fácil para o México e de lá alimentam o tráfico de pessoas que sonham em trabalhar na América.
    Alguém lembra da novela da Globo "AMÉRICA"??? É o retrato exato do que acontece no México mesmo havendo tanta BURROCRACIA como muitos descreveram acima.
    Os EUA não mandam apenas no Irã, Iraque, e outros países do outro lado do mundo, eles estão em todas as partes, zelando pelo seu território, e não só os Cucarachas, mas toda a América Latina, com excessão ao Brasil, que são chamados de Brzilian Sister pelos americanos. Para eles não somos latinos e sim apenas brasileiros.
    Abraços, Angela Viel

    ResponderExcluir
  82. BOA NOITE
    MORO EM GOIÂNIA - GOIÁS,
    COMO E ONDE EU FAÇO UMA "CARTA CONVITE" AQUI EM GIÂNIA, PARA UM MEXICANO VIR VISITAR-ME NO BRASIL?
    ELE FICARÁ HOSPEDADO EM MINHA CASA.
    AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  83. BOA NOITE
    MORO EM GOIÂNIA - GOIÁS,
    COMO E ONDE EU FAÇO UMA "CARTA CONVITE" AQUI EM GOIÂNIA, PARA UM MEXICANO VIR VISITAR-ME NO BRASIL?
    ELE FICARÁ HOSPEDADO EM MINHA CASA.
    AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  84. Anonimo, boa noite

    Meu nome é Cori e tento dar atenção à todos neste blog, nem semrpe é tão rapido quanto eu gostaria.
    A carta convite é relativamente fácil de fazer, eu vou ate postar um modelinho aqui depois. Escreva mais ou menos assim.
    Eu fulano de tal, brasileiro e residente em tal lugar, venho por meio desta eclarar ao consulado geral do Brasil em Cidade do Mexico, que estou convidanto Sr (mexicano) para passar o periodo de tantos dias no basil e ficarei a cargo de sua hospedagem em minha casa. Por não ter mais nada a declarar, assino a presente delcaração.
    Isso tem que calhar com a data da viagem, a quantidade de dias e a quantidade de dias da pasagem tem que bater com a quantidade de dias que ele ficará na sua casa ok?
    Se rpecisar de mais ajuda amigo, posta aí que estou a sua disposição.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  85. Boa noite, Cori.
    Obrigada pela resposta da CARTA CONVITE.
    Mas eu quero saber se posso enviar essa carta assinada porm mim e scaneada para o e-mail dele.
    Aguardo sua resposta
    NADIA

    ResponderExcluir
  86. Oi Nadia, tudo bem com você?
    VOce precisa enviar esta carta por correio, nada de e-mail pois ele precisa apresentar inclusive o envelope que fo0 aqui do Brasil para ser enviado aos atendentes.
    Mande já por correio, pois se eu conehco bem, se voce mandar par ao Interior do México, para chegar da um trabalho danado.
    Estou a sua disposição.

    Cori Passos

    ResponderExcluir
  87. Boa noite, Cori.

    Gostaria de saber se eu posso digitar, imprimir e assinar a CARTA CONVITE, para meu namorado no México?
    Ou tenho que escrevê-la à mão?

    PRECISO DE SUA RESPOSTA URGENTE

    OBRIGADA

    NADIA

    ResponderExcluir
  88. Olá Nadia, boa tarde
    Sorte que nao viajei heim?
    Entao é desejável que se escreva a mão porem se voce quiser escrever no seu computador, tudo bem.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  89. Olá Cori,
    Gostaria de uma uma opinião, pretendo viajar no começo de setembro/11 para Cancun, você acredita que tenha tempo hábil para passaporte e visto ?
    Pagarei as taxas de passaporte essa semana sem falta.
    Farei uma viagem com minha noiva (lua de mel), nós ganhamos a viagem de presente, como fica esse lance de declaração de custeio ? E o visto para viagens com essa finalidade é mais fácil de tirar ?
    Grato.
    Marco.

    ResponderExcluir
  90. Olá Marco, boa noite

    A declaração de custeio até que é simples de fazer e tem força sim na obtenção de visto, apenas escrevas os dados de quem vai custear as despesas e a pessoa que tera os custos pagos, (qualquer duvida te mando um modelinho.
    Quanto ao tempo, sem problemas dá sim, o único problema é o agendamento do passaporte que esta meio complicado, porem se voce buscar a noite, esta conseguindo sim agendar para junho, dependendo do seu estado. Marco, faça o seguinte, tente o SAE Sistema de Autorização Eletrônica, que dispensa o visto mexicano para cidadãos brasileiros, tem um post no blog que fala sobre o SAE acho que se encaixa para vocês. Qualquer duvida entre em contato, lhe respondo o mais rapidamente possível.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  91. Olá Cori...
    O ano que vem eu e meu noivo iremos passar lua de mel no méxico por 2 semanas. Ele irá aproveitar para fazer um curso de aperfeiçoamento do idioma por 1 semana e na 2ª semana iremos aproveitar + o país.
    Minha dúvida é a seguinte, eu tenho o nome sujo....isso dificulta o procedimento para tirar o visto?? Eu trabalho, faço movimentação na conta normal. Fico no aguardo.

    Vani

    ResponderExcluir
  92. Olá Vani, boa noite

    VOcê pode tirar o visto mesmo com o nome com restrição, porem so a movimentação na conta nao e suficiente, entregue tambem declaração de imposto de renda, e hoelrites de seu trabalho para reforçar a saida do seu visto, se já tiver com tickets aéreos e voucher de hoteis do pacote de voces tambem apresente para dar o maximo de transparencia que a viagem é realmente a turismo, e aproveite.
    Qualquer duvida, mande uma pergunta ai.

    Cori Passos

    ResponderExcluir
  93. Ola, eu gostaria de saber se para tirar o visto é preciso alguma taxa de valor e se sim cuanto seria?, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, boa noite

      Tem custo sim querido a taxa de custo consular esta por 66 reais.
      Se procurar despachantes consulares fica um pouco masi alto pois eles tem o trabalho deles incluso.
      Mas se form pessoalmente o valore é este ok?

      Abraço

      Cori Passos

      Excluir
  94. Olá, estou com viagem marcada para Cancun dia 29/07/2011, pela companhia Copa Airlines, verifique que a mesma entra no programa SAE, alguém conseguiu tirar esse visto eletrônico e entrou sem problemas no México. Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene não tme problmea para entrar desde que emita a guia aqui no Brasil, fique tranquila.

      Att: Cori Passos

      Excluir
  95. ESTAVA EU AQUI LENDO ESSES COMENTARIOS E VI QUANTAS OPINOES!!SOBRE O MEXICO A MINHA E QUE ,BOM ELES FAZEM ISSO PARA DIFICULTAR ESSA DA PESSOA ENTRAR LA E DEPOIS QUERER IR PARA OS ESTADOS UNIDOS.. E PIOR MORRER TENTANDO. BOM SE ISSO E DIFCIL IMAGINA EU: NAMORO COM UM POLONES AINDA NAO SOU DIVORCIADA {ESTA NA JUSTIÇA,QUASE 1 ANO}..E QUEREMOS CASAR DIVORCIADO A 8 ANOS..E EU SEPARADA A+ DE 10 E QUEREMOS VIVER NO BRASIL..E VOCES NAO SABEM COMO TUDO ISSO E DIFICIL ATE MESMO PARA QUE ELE VENHA AOBRASIL PASSAR O TEMPO DE 3 MESE COMIGO!...ACHO QUE ANTES DE BURROCRACIA DEVERIAM PENSAR QUE SOMOS SERES HUMANOS E COMO TAL.. NOS APAIXONAMOS E NAO TEMOS CULPA SE O CORAÇAO NAO VE A NACIONALIDADE DA PESSOA AMADA SEI TAMBEM QUE TEM MUITA GENTE QUE SE APROVEITA DISSO PARA ENTRAR EM OUTROS PAISES E FAZER CACA LA FORA E ETC.. MAIS TAMBEM SEI QUE CADA CASO E UM CASO..E TUDO ISSO DEVERIA SER VISTO COM CARINHO...MAIS ESBARRAMOS NA BOA VONTADE HUMANA QUE EM MUITAS DAS VEZES NAO HA ,BOM VOU CONTINUR ESPERANDO E TENTANDO ME CASAR COM O MEU BELO POLONES BEIJOS E SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonima, feliz observação a sua, espero que alguem que "faz" essas burocracias criar asas veja seu apelo para que tudo seja masi tranquilo para todo mundo.
      VOlte sempre aqui anonima

      Cori Passos

      Excluir
  96. Ola Cori! Recebi uma proposta para trabalhar em Playa del Carmen. Olhei no site do consulado para ver qual o visto que deveria tirar, porem nao encontrei nada de visto de trabalho, encontrei somente visto a negocios, porem nao se encaixa no meu perfil. Existe algum visto especifico emitido pelo consulado? quais sao os procedimentos? brasileiros com visto americano (b1/b2 e c1d) isenta o visto mexicano? atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo, boa noite


      Infelizmente noa tem visto especifico de trabalho, porem voce pode ir e pegar um visto de longa duração lá no México já. Claroq ue para isso tria que ter uma contrato de trabalo definido na hora de se apresentar na imigração.
      Acredito que a propria empresa poderia cuidar disso para voce no Méxíco nao seria.
      Qualquer duvida, mande email ou retorne.

      Cori Pasos

      Excluir
  97. Ola cori,
    uma perguta...devo ir em setembro para o mexico 10 dias, estas documentações não são problema..queria saber se ja posso solicitar o visto em março..??? não quero comprar passagem sem saber se realmente conseguirei o visto..ou deve ser mais proximo de setembro..aguardo abraços

    ResponderExcluir
  98. oi Cory gostaria que me tirasse uma grande duvida. morei nos EUA por 6 anos e la conhecir um grande amigo mexicano e gostaria de visita-lo no mexico. porem nao tenho nada aqui no meu nome (relacionado a imoveis, contas bancarias) gostaria de saber si e dificil conseguir o visto pro mexico, pois nunca paguei imposto e nunca abrir conta em banco tao pouco tenho carteira de trabalho. Meu amigo disse que poderia me mandar uma carta convite mas nao sei si adiantaria na minha situacao. por faor me tire essa duvida.. muito agradecida
    Mirian Moreira

    ResponderExcluir
  99. Anonimo da passagem boa noite

    Eu aconselho pegar a pasagem depois que voce tirar qualquer visto, seja para onde for, pois quando o visto não da certo, esse negocio de reembolso é ume tremenda encheção e saco.
    O ideal para noa correr riscos é ir ate um despachante consular de sua inteira confianca que ele pode lhe dizer se vai falatar documento algum ou não, eu acreditoq ue não eria problea.
    Qualquer duvida me contate.

    Cori Passos

    ResponderExcluir
  100. Olá Cori, muito legal seu blog. Parabéns! Gostaria de tirar uma duvida que está me matando do coração. A empresa onde meu marido trabalha possui filial na Cidade do México e e por melhores perspectivas solicitou transferência de seu posto de trabalho la. A empresa gostou da ideia e aprovou o projeto. É necessário a contratação de advogado para fazer o tramite? ou eu mesmo posso fazer o processo no site inm. Estou perguntando aqui pois estamos tendo muitos problemas para receber informações da filial mexicana. Temos filhos menores que deverão estudar lah. Se ajuda em algo, já tenho visto americano vigente ateh 2021.

    Meu nome é Cristina e sou de São Paulo.

    Muito Obrigada Cori!

    ResponderExcluir
  101. Foda-se o mexico,se tem tanta burocracia para turistas brasileiros é por que não querem a gente lá.O Brasil é bem melhor do que a merda do México,temos prais lindas,mulheres,carnaval,o melhor futebol,comidas,bastante musicas e bebidas.Mexico!enfie seu maldito visto no c...

    ResponderExcluir
  102. oLA BOA NOITE,SOU DE Palmas Tocantins estou querendo ir para o mexico em maio,gostaria de saber se o visto eletronico e seguro.

    ResponderExcluir
  103. boa noite,moro no Brasil e estou querendo ir para o Mexico em maio mais meu namorado mora na argentina e eu estou querendo sair da argentina p o mexico tem algum problema?

    ResponderExcluir
  104. Bom dia!!!
    Minha filho vai ao Mexico em Julho na sua viagem de formatura. Gostaria de saber se posso tirar o visto dele pela internet, pois ele é de menor ou tenho que ir até o consulado. Quais os documentos necessários? E se for o visto eletronico, quanto tempo antes devo tirar o visto, pois fiquei sabendo que só vale por trinta dias. Ah! Minha conta está negativa, mas tenho emprego estável e residencia propria isso pode influenciar o visto do meu filho?
    A politica dos EUA, para emissão dos vistos a brasileiros melhorou muito, isso tbm acontece para o México?
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  105. Bom dia!!!

    Gostaria de saber sobre como proceder, quero ir ao méxico para passeio, meu namorado vive lá e vai custear todas as despesas e hotel, eu não tenho como comprovar renda,ele no caso terá que comprovar tudo com documentação?.... me disseram que é muito dificil conseguir o visto, é verdade? o que devo fazer? Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  106. Bom dia...
    Por favor gostaria de saber se isso é verdade?

    AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA
    IMPORTANTE: Para usar a autorização eletrônica é necessário verificar se a companhia aérea que usará para viajar ao México participe do programa SAE.

    Se por algum motivo a companhia aérea não possa verificar sua autorização electrônica durante o check-in, não será permitido o embarque ao avião.

    O que é e para o que serve a autorização eletrônica?

    O Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) permite aos brasileiros, russos, peruanos e ucranianos, viajarem para o México sem a necessidade de obter um visto mexicano.

    Os brasileiros, russos e ucranianos podem obter uma autorização eletrônica para entrar no México como turistas, transmigrantes ou pessoas de negócios.

    A autorização eletrônica só pode ser utilizada por estrangeiros das nacionalidades referidas que pretendam entrar no México via aérea. Se o senhor ou a senhora planeja viajar ao México por terra ou mar, é necessário que obtenha um visto de acordo com os procedimentos estabelecidos.

    ResponderExcluir
  107. Olá Cori,
    vou para a entrevista do visto mexicano neste mês de julho lá no Rio. Só que tenho algumas dúvidas. A minha mãe é ' do lar', tem conta poupança mas praticamente não movimenta, tem também cartão internacional mais o limite é baixo. Cori, o limite do cartão conta?. Já vi que nem posso pedir pro meu padrasto ser meu responsável econômico. Mas, além disso, o grande motivo de eu ir para o México ( Se Deus quiser),agora, em julho, é porque consegui uma bolsa pelo Santander. A minha universidade também irá me dá uma bolsa-auxílio de 300 reais por mês. Será que isso é suficiente pra conseguir o visto? Será que realmente foi precisar de um responsável econômico? Outa dúvida é que apliquei o dinheiro da bolsa do Santander na conta CDB, será que irá dar algum problema na hora de comprovar a renda? sei lá... estou tão nervosa. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleici, boa noite

      Você pode ir sim, sem problemas, o limite do cartão de credito pode auxiliar, mas apresnete a copia do cartao intercnacional, o seu padrasto se for casado com sua mão apresente a certidao de casamento deles e sua certidão de nasimento que aí comprova um vinculo. A sua aplicação é comprovante de renda sim, é dinheiro aplicado é a mesma coisa que ter dinheiro em conta corrente, apenas apresente o extrato da sua aplicação e não terá problema.
      Qualquer duvida, manda aí.

      Att: Cori Passos

      Excluir
  108. Cori, Bom Dia!

    Estou indo em agosto estudar no México por apenas um semestre... tenho a carta de aceitação da Universidade e já comprei as passagens de ida e volta.
    Meu irmão é autônomo e será o meu responsável financeiro, fomos ao contador e já providenciamos o decore, declarações com firma reconhecida, tudo!
    Mas, estou extremamente preocupado se irei conseguir o visto, porque ele não tem cartão internacional e nem eu...e o pior, tentei solicitar, mas meu nome encontra-se negativado. Fiquei desesperado, pois não tenho como negociar a dívida no momento!
    Tenho conta bancária, mas não movimento muito...e não poderei fazer saque lá pq justamente não conseguir converter.
    E agora, o que poderei fazer? Tenho chance?
    Desde já grato.
    Ass. RAPHAEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rafael,voce tem chances sim
      Pode tentar tirar o eu visto que com a carta da Universidade ele estara bem adiantado.

      Att: Cori Passos

      Excluir
    2. Olá Cori!

      Tirei meu visto tranquilamente, não tive nenhum problema!
      Realmente a carta da Universidade foi essencial.
      Desde já muito grato.
      Raphael

      Excluir
  109. Sr. Cori
    Boa noite
    Preenchi meu visto e o da minha noiva, vamos casar no dia 06/09/2012 e viajaremos no dia 12/09/2012.
    No campo Estado Civil, coloquei Casado, pois na data de adentrarmos no méxico estaremos casados, porem toda nossa documentação está como solteiros.
    Será que vou ter problemas com o visto para entrar no Mexico, ou devo fazer a alteração para solteiro?
    Outra dúvida que tenho, é que sairemos do Brasil no dia 12/08/12 e chegaremos na Cidade do México no dia 12/08, porem em Cancun somente no dia 13/08/12 as 1:30 horas. No Campo Data em que pretende viajar para o México coloquei dias 13/08/12. Será que teremos problema?
    Desde já agradeço.
    Att, Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, boa noite

      Voce chegará no dia 12 entao deve preencher a data correta.
      Pois o seu voo, acredito que chegará no finalzinho do dia mas ainda sera dia 12.

      Att: Cori Passos

      Excluir
  110. Cori, boa tarde...
    Minha família e eu iremos a Cancun no dia 06/09 ... Deixamos o visto para ultima hora pq pretendíamos tirar o visto eletrônico que só vale por 1 mês... O meu e o das crianças foi emitido, mas o do meu marido não foi autorizado... Ele foi ate o consulado, apresentou os documento, fez entrevista, e pediram 7 dias para responder... O que pode estar acontecendo?? Será que o visto pode ser negado?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite anonimo, tudo bem?

      As vezes é normal isso acontecer no formulario eletronico, não se assuste que se o consulado prometeu 7 dias eles cumprem sim.
      E reze, afinal sua viagem esta em cima da hora não é verdade?
      Qualquer duvida, poste aí.

      Cori Passos

      Excluir
  111. Sr. Cori Passos

    Muito obrigado pela resposta.

    Com relação a outra pergunta, o Senhor pode me ajudar também:

    Preenchi meu visto e o da minha noiva, vamos casar no dia 06/09/2012 e viajaremos no dia 12/09/2012.
    No campo Estado Civil, coloquei Casado, pois na data de adentrarmos no méxico estaremos casados, porem toda nossa documentação está como solteiro, com exceção da certidão de casamento que levaremos para apresentar.
    Será que vou ter problemas com o visto para entrar no Mexico, ou devo fazer a alteração para solteiro, tendo em vista que o dia da emissão do visto ainda estavamos solteiros?

    Fico imensamente grato se puder me ajudar novamente.

    Att, Thiago

    ResponderExcluir
  112. Oi Thiago, você deve preencher a conforme a sua documentação, se estiver como solteiro terá que colocar solteiro e vice versa, mas na época da sua viagem você ira mudar a documentação? Se mudar terá que fazer outra atualizada.
    Desculpe nao ter visto sua pergunta Thiago, qualquer duvida, estou ligado aqui para responder ok?
    Abraços

    Cori Passos

    ResponderExcluir
  113. Sr. Cori Passos

    A minha documentação e a da minha noiva estarão como solteiros no dia do embarque, o único documento que provará que estamos casados é a certidão de casamento que levaremos no dia.
    Qual sua sugestão? deixo como casado ou solteiro?

    Fico preocupado em estragar minha Lua de Mel, seria um transtorno chegar no México e não conseguir entrar por um erro no visto SAE.

    Mais uma vez muito obrigado.

    Att, Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, boa tarde

      Entre em contato com a embaixada por telefone para esclarecer esta duvida, acho mais seguro o tel de lá é 61 3204-5200.

      Att: Cori Passos

      Excluir
  114. Sr. Cori Passos

    A minha documentação e a da minha noiva estarão como solteiros no dia do embarque, o único documento que provará que estamos casados é a certidão de casamento que levaremos no dia.
    Qual sua sugestão? deixo como casado ou solteiro?

    Fico preocupado em estragar minha Lua de Mel, seria um transtorno chegar no México e não conseguir entrar por um erro no visto SAE.

    Mais uma vez muito obrigado.

    Att, Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, ligue na embaixada para ter uma resposta sem resalvas, para eu não ficar teorizando e acabar prejudicando voce, o tele da embaixada em brasilia é 61 3204-5200, o pessoal de lá e bem tranquilo para atender.

      Abraços

      Cori

      Excluir
  115. Olá, Eu vou pegar meu passaporte na próxima semana, mas só vou comprar minhas passagens quando estiver com visto na mão, moro a 200km da cidade do Rio de Janeiro. Pretendo ir lá conseguir meu visto. Eu e minha irmã queremos ir visitar uns amigos nossos que conhecemos da internet des de 2005, Qual o risco da embaixada me negar o visto? Esse voo que estou querendo comprar faz escala no peru. Eu preciso de mais alguma coisa sem ser o visto e o passaporte para ir ao México? E esse SAE, é seguro usar isso pela companhia TACA?
    Tenho medo de comprar passagem e usar esse visto eletronico e chegar na hora nao me deixarem embarcar... Qual o melhor caminho que posso seguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Dutra, boa noite

      O SAE é seguro e a TACA aceita sim, pode recorrer a este sistema que não tem problema algum, para voce preencher o vsito ele vai precisaar que informe a cia aerea numero do oo e data de chegada, depois disso tudo preenchiedo voce nao tera problemas. Fique tranquilo.

      Cori Passos

      Excluir
  116. Gente o que é isto? Extrato bancário para visitar um País e ainda gastar o meu dinheiro! Por isto vou para Europa 1000 vezes e não conhecerei o México. Aliás, tampouco US onde tenho que pagar para entrar. Eles deveriam nos pagar para gastar nossas riquezas. Tchau méxico, que país pequeno. Paulo Braga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr paulo, não tme jeito, é complicado assim memso mas cada pais faz exigencia e o Brasil faz exigencia lá fora para o estrangeiro entrar aqui tambem, a dificuldade memso quem esta enfrentando são os corintianos para tirar o visto para o Japão no fim do ano, que o consulado japones é bem complicadinho para conceder visto.

      Cori Passos

      Excluir
  117. Olá Cori,sou brasileira e meu noivo é mexicano,queremos nos casar,mais ainda nào sabemos qual país é menos burocrático quanto á esse assnto.Quero ir conhecer sua família,mais quero ir com o visto eletrônico,chegando lá eu posso reivindicar mais dias no México?

    ResponderExcluir
  118. Oi Jhenny, tudo bem?
    Voc~e pode casar em qualquer um dos dois que o procedimento é burocratico em ambos, mas lembre-se se voce for com esta intenção tera que levar sua certidão de solteira ok?
    Quanto ao visto eletronico ocê pode solicitar a extensao na imigraçõ mexicana desde que apresente um motivo para isso, normlamente os brasileiros tem uma boa receptividade no méxico, memso muitos dizenoq ue existe certo preconceito, não é bem assim, vá, leve os eus documentos e tente o seu casamento por lá, tenha fé e boa sorte.
    No que precisar estou a sua disposição Jhenny.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  119. Olá boa noite, gostaria que vc me orientasse, como tirar o visto do méxico, pois irei viajar com meu esposo e um irmão a passeio no dia 20/01/13 e voltaremos dia 01/02/13. Quais documentos é necessario, é preciso seguro saúde, e carta convite no caso iremos pra casa de uma pessoa amiga. Me oriente no que for preciso. obg Rosy

    ResponderExcluir
  120. Oi Cori, pretendo tirar uma semana de férias em Cancún, posso entrar apenas com SAE? Corro risco de ser barrada por não ter visto mexicano?
    Milena Pessano

    ResponderExcluir
  121. Olá Cori, bom dia!

    Comprei um pacote de viagens para Cancún no Spring Break 2013, esse SAE como a Milena mencionou acima percebi que uma vez ou outra fica fora do aro site, é seguro? Podemos ser barrados?

    ResponderExcluir
  122. Bom dia, Td bem??

    Vou me casar em Junho de 2013, e pretendemos passar a lua de mel em Punta Cana . Tenho restrição no meu nome, existe possibilidade de eu não conseguir a autorização para entrada no mexico?? Lembrando que vou solicitar apenas a autiorização eletronica SAE.

    Obrigada Julia

    ResponderExcluir
  123. Concorco com que é muita burocarcia sim, mas pensem um pouco se o México solicita todos esses documentos é porque o Brasil solicita também. Sou mexicana e estou estudando no Brasil, o consulado brasileiro no México exige a mesma documentação e não é muito fácil obter o visto, além do mais os funcionários brasileiros não são muito bem educados. Para quem pensa que o México é um país "cucaracha" então, nesse sentido, o Brasil também seria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplaudo sua resposta!!! devemos ter respeito por qualquer pedacinho de terra e seus habitantes, porque, antes de sermos moradores de um país, somos moradores do planeta!!!

      Excluir
    2. Blá bla bla indíanariguda sebosa, tetas caídassas jjjj

      Excluir
  124. ola

    gostaria de sber se brasileiro com passaporte italiano pode entrar no mexico sem visto!
    obrigada

    ResponderExcluir
  125. ola, fui chamando pra trabalha no mexico, tirei o visto de negocio para 90 dias, mas não deixarão eu entra. com esse visto e votei ao brasil. o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  126. Boa noite, Vou à Cancun, e na casa de c^mbio me recomendaram levar euros, enfim qual a moeda que devo levar?

    ResponderExcluir
  127. Minha filha quer ir ao Mexico para fazer alguns cursos.
    como deve proceder para tirar o visto de estudante?
    Rogerio Mansano

    ResponderExcluir
  128. tem como eu conseguir um visto pra morar no México?

    ResponderExcluir
  129. BOM DIA eu sou estranjeiro mora na curitiba presoco saber quais as condicoes para un residente do brasil para entrar la no mexico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, boa noite
      Me informe a sua nacionalidade, de que pais você é?

      Att: Cori Passos

      Excluir
  130. boa noite, me chamo uile, tenho um amigo mexicano ele me convidou para ir ao mexico, mimha duvida é se ele me mandar uma carta convite fica mas fácil o visto?
    e outra duvida, eu trabalho de carteira assinada aqui no brasil mas meu salario é de 1000 reais não é muito isso pode me prejudicar? ou é um valor razoável??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uile, boa noite

      Voce nao precisa mais de visto para ficar por noventa dias,
      Esta obrigação já acabou, fique tanquilo.

      Att: Cori Passos

      Excluir
  131. Atualização de dados do Consulado Geral do México no Rio de Janeiro
    Rua Machado de Assis, 20, Flamengo
    Rio de Janeiro
    CEP: 22.220.060
    Telefones: (21) 3262-3200 / 3262-3208
    Fax: (21) 3262-3211
    www.consulmexrio.com.br
    E-mail: consulado.mexicorj@consulmexrio.com.br

    Informações atualizadas sobre a entrada de brasileiros no México encontram-se no link: http://consulmex.sre.gob.mx/riodejaneiro/index.php/vistos

    Atenciosamente.

    Liliane Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, valeu pela força, as vezes não da ara ficar atento a tantas mudanças, muito obrigado mesmo.

      Att: Cori

      Excluir
  132. Ajudaaaa

    Oii gente, estou indo pro Mexico em Janeiro, so que eu moro na Suiça vou precisar de algum visto se eu viajar com o Passaporte Brasileiro? Liguei pro Consulado daqui Mexicano e eles disse que sim. AJUDAAAA

    ResponderExcluir
  133. por favor, quais documentos necessário para tirar visto de turista para o mexico. moro em santa catarina? obrigado

    ResponderExcluir
  134. o que preciso para tirar visto de turista para o mexico. moro em santa catarina?
    obrigado

    ResponderExcluir
  135. Eu mora en Porto alegle
    Précisa visto Mexico

    ResponderExcluir
  136. Me filia ele brasilera eu t'en permanencia me filia t'en pasa porte

    ResponderExcluir
  137. Police fédérale da autorisation

    ResponderExcluir
  138. eu sou haitiano moro santa catarina como posso tirar uma visto mexico .

    ResponderExcluir
  139. Você precisa fácil de qualificação Negócios ou empréstimos pessoais Bad crédito ou bom crédito, não faz diferença com a gente. 3% dos pedidos são aprovados dentro de 72 Horas. Para se candidatar, entre em contato conosco via e-mail: ramseydickson@outlook.com

    ResponderExcluir
  140. Olá, como vai? Meu marido está no México tem 1 ano com visto de trabalho, temos União Estável (tudo registrado em Cartório), consigo o visto com essa União Estável? Ela é valida no México como casamento? Muito obrigada

    ResponderExcluir