Como tirar visto para Austrália

Visto Consular: Brasileiros necessitam de visto de entrada
Atualmente, devido ao grande movimento de visto, as solicitações de vistos podem demorar de 20 até 30 dias dentro da embaixada e portanto, aconselha-se dar entrada com pelo menos 40/45 dias antes da data de embarque prevista a fim de evitar transtornos
.
Documentação Básica para todos os tipos de vistos:
* Passaporte com validade mínima de 6 meses.
* Passaporte anterior original (em caso de viagens anteriores ao exterior - todos que possuir).
* 01 foto 5x7 recente (6 meses no máximo).
* Declaração de Imposto de Renda completo, com recibo de entrega, pessoa física, ref. último exercício.
* Cópia autenticada dos 3 últimos contra-cheques + cópia autenticada da carteira profissional + carta da empresa em papel timbrado informando o período de férias, e que não se encontra em aviso prévio (se empregado).
* Cópia autenticada dos 3 últimos pró-labores + cópia autenticada do contrato social + cópia autenticada do CNPJ (se empregador).
* Cópia autenticada do R.G.
* Cópia autenticada dos 3 últimos comprovantes de RPA(Recibo de Pagamento Autônomo)+ cópia autenticada da inscrição como autônomo (se autônomo).
* Extratos bancários últimos 3 meses ( conta corrente, aplicações, investimentos).
* Comprovante de reserva (printer fornecido pela agência de turismo ou companhia aérea).
* Cópia autenticada de Escrituras de imóveis, documento de carro próprio, extrato bancario de cartão crédito internacional dos 03 últimos meses, carteira de identidade profissional como CRM/OAB/CRO ( estes são, documentos complementares que poderão ser apresentados , para reforçar a documentação apresentada)
* Estudantes deverão apresentar também um comprovante escolar

* Para menor de 18 anos viajando desacompanhado, acrescentar ( em qualquer tipo de solicitação de visto):
Formulário Modelo 1229  completamente preenchido e assinado  pelos pais (ambos)  + autorização de viagem + cópia autenticada da certidão de nascimento do menor + cópia autenticada da carteira de identidade de ambos os pais


* Requerentes com idade à partir de 70 anos, acrescentar:
Comprovante de seguro viagem para o período total da estadia na Austrália + realização de exames médicos em um dos médicos credenciados com a Embaixada (o médico encaminhará os resultados diretamente à Embaixada e no ato do pedido de visto , o requerente deverá informar em que médico fez os exames e data de realização dos mesmos a fim de facilitar à Embaixada a localização dos mesmos)
* Carta convite, caso visite parentes ou amigos.

VISTO A TURISMO:
» Documentação Básica.
» Formulário modelo 48R POR preenchido e assinado pelo requerente.
» Formulário ADICIONAL 956 preenchido e assinado pelo requerente.

VISTO A NEGÓCIOS:
» Documentação Básica.
» Formulário modelo 456 preenchido e assinado pelo requerente.
» Carta da empresa do Brasil,em papel timbrado, explicando o motivo da viagem, tempo de permanência, locais e serem visitados e financiando a viagem.
» Carta convite da empresa Australiana em papel timbrado e assinado.
» + 01 foto 5x7 recente ( máximo 06 meses)
>Formulário ADICIONAL 956 preenchido e assinado pelo requerente.

VISTO A ESTUDOS:
A- Para Cursos com duração de até 12 semanas:
» Documentação Básica.
» Formulário modelo 48R POR preenchido e assinado pelo requerente
» Carta de aceitação da escola Australiana.
» Matrícula da escola Australiana (COE),para curso acima de 4 semanas e inferior à 12 semanas.
» Formulário ADICIONAL modelo 956 preenchido e assinado
> Diplomas e certificados de cursos realizados pelo requerente ( cópia autenticada)
B - Para Cursos com duração superior a 12 semanas:
» Documentação Básica.
» Formulário modelo 157A preenchido e assinado ( vida abaixo, instruções sobre campos para assinatura)
» Formulário ADICIONAL modelo 956 preenchido e assinado
» Exames médicos completos realizados com um dos médicos credenciados com a Embaixada.
» Carta de aceitação da escola.
» Matrícula da escola Australiana (COE).
> Comprovante de Cobertura de Saúde de Estudantes Estrangeiros ( OSHC - Overseas Student Health Cover)
> Diplomas e certificados de cursos realizados pelo requerente ( cópia autenticada)
» Passageiros que pretendem ficar acima de 01 ano na Austrália devem acrescentar: CERTIFICADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS FEDERAL  (Exigido principalmente para visto à estudos).


Muito importante, solicitamos que  leia atentamente antes de iniciar um pedido de  visto de Estudos com permanência superior a 12 semanas: 
. Quando o requerente não for o titular da documentação anexar carta de custeio com firma reconhecida em cartório original + cópia de documento que comprove o parentesco.
. Para menores de 18 anos viajando desacompanhado: Acrescentar o  Formulário Modelo 1229  completamente preenchido e assinado pelos pais  + autorização de viagem + cópia autenticada da Certidão de Nascimento do Requerente + cópia Autenticada das carteiras de identidades dos pais / responsáveis legais.
. Exames de saúde por médico credenciado pela Embaixada: . solicitar que façam os exames antes do envio do pedido do visto a fim de agilizar o process .  O passageiro deverá obrigatoriamente  levar ao médico, seu passaporte original + a cópia das páginas de identificação.
Médicos credenciados disponíveis neste link: : http://www.immi.gov.au/contacts/overseas/b/brazil/panel-doctors.htm
. Assinaturas no formulário  157A:  todo requerente deve assinar nos campos 41 e 74. Se for menor de idade estes campos devem TAMBÉM ser assinados pelos pais os quais devem também assinar nos campos 64 e 66.

VISTO EM TRÂNSITO: ( Esse visto é adequado para aqueles que desejam desembarcar na Austrália por um período não superior a 72 horas, em trânsito para um outro país  )
» Documentação Básica.
» Formulário modelo 876 preenchido e assinado
» Bilhete aéreo original.
» Formulário ADICIONAL  modelo 956 preenchido e assinado
* Comprovante da documentação de entrada para o terceiro país (por exemplo: visto)
OBS: Visto de trânsito não é cobrado taxa consular.

VISTO ELETRÔNICO: As seguintes nacionalidades poderão solicitar um visto eletrônico (que inicialmente não requer apresentação de documentação de renda); sendo necessário apresentar cópia do passaporte com validade mínima de 06 meses + carta de apresentação do requerente constando: motivo da viagem, endereço residencial completo e telefone de contato + formuláriuo modelo 956 preenchido e assinado.
Nacionalidades: Andorra, Áustria, Bélgica, Brunei, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Islândia, Japão, Luxemburgo, Liechtenstein, Malásia, Malta, Mônaco,Portugal, Noruega, Singapura, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido, Estados Unidos, Vaticano.

Notas explicativas/ Informações importantes:
» Os documentos de renda, deverão ser apresentados todos em cópias autenticadas, pois não serão devolvidos pelo Embaixada; a qual, se receber algum documento original, entenderá que o requerente optou por enviar o original e não o deseja ter de volta. Não há, em hipótese alguma, devolução de documentos por parte da Embaixada.
» O candidato ao visto com família ou amigos na Austrália deverá citar que possui; sendo que: 
- caso não fique hospedado na casa deste amigo/parente: acrescentar uma carta informando que embora tenha este amigo/parente na Austrália, não ficará hospedado na residencia do mesmo + fax/e-mail do amigo/parente confirmando a informação de que são amigos/parentes , junto com uma cópia de um documento que comprove que é residente legal ou cidadão australiano.
-caso fique hospedado na casa deste amigo/parente durante a visita ao país, acrescentar os seguintes documentos comprobatórios: Caso o parente/amigo seja cidadão Australiano ou residente legal: Statutory Declaration original preenchido, assinado e reconhecido + documento que comprove a situação na Austrália ( cidadão ou residente legal) OU Caso o parente/amigo esteja apenas temporariamente na Austrália: apresentar carta convite original com firma reconhecida + cópia do visto válido do convidante.
» Menor, até 18 anos viajando desacompanhado ou com um dos pais, necessita autorização do(s) pai e/ou mãe com firma reconhecida em cartório por autenticidade para embarcar e para solicitar o visto, confira acima, nas informações
» Para requerentes com idade à partir de 70 anos, acrescentar: seguro internacional com validade para o período total da viagem + exame de urina parcial com resultado em inglês e atestado médico fornecido por um médico credenciado à Embaixada.
» É necessário a apresentação do certificado de vacina de febre amarela para entrar na Austrália( a vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência do embarque). Não necessária para o pedido de visto.
» A validade do visto (para entrada no país)depende da análise da embaixada, podendo variar de 1 mês até 1 ano.
» O período de permanência é concedido  pela imigração no ato da entrada no país.
» Todo viajante que permaneça por mais de 03 meses na Austrália, mesmo a turismo, deverá realizar exames médicos em um dos médicos credenciados à Embaixada.

Atenção:
»  Só serão aceitos pela Embaixada os formulários atualizados, os quais encontram-se sempre disponíveis nesta página.
»  Local: Brasília
»  Prazo: Consultar Prazo ( recomendamos dar entrada no pedido de visto para Austrália com pelo menos 40 dias de antecedência da data prevista para embarque)
»  Site: http://www.vistos-teste.tecnologia.ws/www.embaixada-australia.org.br ou http://www.brazil-embassy.gov.au/

Embaixada e Consulados Brasileiros no Exterior:
Embaixada do Brasil em Camberra
19 Forster Crescent - Yarralumla
ACT 2600 - Austrália
GPO BOX 1540
ACT 2601  Austrália
Tel.: (02) 6273 2372 – Fax: (02)  6273 2375
e-mails:
consularemb@brazil.org.au ou brazilemb@brazil.org.au
site: http://www.brazil.org.au

Consulate General of Brazil in Sydney
Level 17/31 Market Street
Sydney NSW 2000 – Austrália
Tel.: (02) 9267 4414Fax: (02) 9267 4419       
e-mail:
consulado@brazilsydney.org
site:
http://www.brazilsydney.org
 
Consulado Honorário do Brasil em Queensland
End.:
26 Lower River Terrace
South Brisbane QLD 4101
Tel.: (07) 3846 1780, 0400 479 600 - Fax: (07) 3846 1780
Email :
saa@ozemail.com.au
Horário de funcionamento: por hora marcada

Consulado Honorário do Brasil em South Austrália
End.:
122 / 220 Greenhill Road
Eastwood SA 5063
Tel: (08) 8357 7651, 0407 703 966
Email :
wfrog@bigpond.net.au
Horário de funcionamento: Segunda - Sexta  das  9:00 às 17.00

Consulado Honorário do Brasil em Victoria
End.
4/ 13 Belmont Avenue
Kew VIC 3101
Tel: (03) 9817 6682, 0414 815 357 - Fax: (03) 9816 8074
Email :
rfrankel@ozemail.com.au
Horário de funcionamento: Segunda - Sexta das 9:00 às 17:00

Embaixada e Consulados estrangeiros no Brasil:
Embaixada da Austrália - Brasília - DF
SES QD 801, CONJ. K LOTE 07
CEP 70200-010 - BRASÍLIA - DF
Tel.: 61 3226-3111 - Fax: 61 3226-1112
e-mail:
embaustr@dfat.gov.au

Departamento de Imigração e Vistos:
e-mail:
immigration.americas@dfat.gov.au
(informação pré-solicitação)
e-mail:
immigration.brasilia@dfat.gov.au
(informação pós-solicitação)
Fax: 61 3224-5777
obs.: Não há atendimento por telefone. Somente Fax ou e-mail.

Consulado da Austrália no Rio de Janeiro - RJ
Av Presidente Wilson, 231, 23o andar
CEP 20030-021 - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 21 3824-4624 - Fax 21 2262 4247
e-mail:
honconau@terra.com.br
 
Consulado Geral da Austrália em São Paulo - SP
Al. Santos, 700 - 9o andar, s.92
Ed. Trianon Corporate -Cerqueira Cesar
CEP 01418-100 - São Paulo - SP
Tel.: 11 2112-6200 - Fax 11 3171-2889
e-mail:
consular.saopaulo@austrade.gov.au
 
Formulário Baixar formulário

Informações:
visto.consular@hotmail.com

anuncio_australia

Para formulários de visto dos paises, acesse o link abaixo e faça download.
Download de formulários de visto dos paises do blog

7 comentários:

  1. passagem aerea tem quer ser ida e volta para cursos de 6 meses??

    ResponderExcluir
  2. A passagem precisa ser de ida e volta sim.

    Bos sorte para voce.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  3. Moro no Rio de Janeiro. Preciso ir à embaxada da Australia em Brasília para tirar o visto ou o mesmo pode ser emitido via correio?

    ResponderExcluir
  4. Olá ANonimo, tudo bem?
    Voce pode ir diretamente ao consulado Australiano no Rio de Janeiro no endereço abaixo.
    Rio de Janeiro - RJ - Consulado da Austrália - Cônsul Honorário
    Av Presidente Wilson, 231, 23o andar
    CEP 20030-021 - Rio de Janeiro - RJ
    tel. (0xx21) 3824-4624 - fax (0xx21) 2262 4247
    e-mail: honconau@terra.com.br. Ai você tera a oportunidade de esclarecer tudo mais rapidamente que na embaixada em Brasilia.

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo demora pra sair o visto de transito?Estou em SP e vou enviar por sedex.

    ResponderExcluir
  6. Olá eu tenho muita vontade de ir pra australia mas não sei nem por onde começar, me disseram a respeito do visto Work and Holliday mas parece que nao serve pro brasil...
    Se alguem tiver alguma dica ou infomrção pra me ajudar em relacão a que visto seria o mais facil e melhor pra eu pedir, por favor me mandem um e-mail
    eugadeia@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Olá
    meu passaporte fica pronto no dia 24 de outubro e minha passagem com ESCALA na Austrália esta marcada para o dia 4 de dezembro. Corre o risco do meu visto de trânsito nao ser aprovado em tempo?
    Obrigado!

    ResponderExcluir