Como tirar visto para Arábia Saudita

Vistos Consulares: Todas as nacionalidades precisam de visto de entrada.

Documentos Necessários:
-Passaporte com validade mínima de três meses.(com no mínimo 3 págs em branco frente/verso)
-1 formulário preenchido e assinado.
-2 fotos 3x4,iguais e recentes.
-Carta da empresa do Brasil em papel timbrado, apresentando o colaborador (deve constar o cargo do colaborador).
-Certificado de Vacina de Febre Amarela Internacional .
-Carta Convite dirigida à Embaixada registrada na Câmara de Comércio da cidade que o requerente visitará.(em original - deve-se consta o cargo do requerente) - esta carta deverá ser transmitida inicialmente, por fax diretamente para a Embaixada pela empresa da Arábia, através do fax: 61 3248 1142 ou 61 3248 2905 e posteriormente, uma cópia da mesma deve ser enviada ao requerente para a entrada do proceso de pedido de visto na Embaixada.
-Print de reserva aérea ( o bilhete original poderá ser solicitado pela Embaixada)
-Cópia RNE (para estrangeiros)

Local: BSB ( o visto deve ser solicitado obrigatoriamente através de uma empresa de Consultoria denominada Mundi Assessoria Empresarial Ltda, a única que possui acordo com a Embaixada atualmente).
Prazo: 10 dias úteis (depende de autorização da Arábia).

Obs 1.: Visto concedido somente para viagem à negócios.
Obs 2: O visto de 01 entrada tem validade de 30 dias para utilizar, à partir da data de entrada do pedido de visto na Embaixada e a permanencia é dada de acordo com análise da Embaixada (normalmente até 30 dias). O visto de múltiplas entradas somente é concedido sob análise consular e quando concedido, tem validade de 06 meses.

Embaixada e Consulados Brasileiros no Exterior:Embaixada do Brasil em Riad
Ibin Zaher Street - Diplomatic Quarter P.O. Box 94348
Riyadh 11693 Kingdom of Saudi Arabia
tel. (00xx9661) 488-0018/25/54 fax.(00xx9661) 488-1073
e-mail: arabras@shabakah.net.sa
site: http://brazemb-ksa.org/nascimento.htm

Embaixada e Consulados estrangeiros no Brasil:Embaixada da Arabia Saudita em Brasilia - DF
SHIS, Q. 10, Conj. 9 - Casa 20 Cep 70471-900 Brasília - DF
tel. (0xx61) 3248-3525 / 3523 / 2201 fax. (0xx61) 3248-1142
e-mail: embsaud@tba.com.br  site: www.mofa.gov.sa/

Informações:
visto.consular@hotmail.com

Para formulários de visto dos paises, acesse o link abaixo e faça download.
Download de formulários de visto dos paises do blog

64 comentários:

  1. Ola,
    Gostaria de saber se ha necessidade de visto para fazer escala em Riade.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Angelita, boa noite

    Se for para fazer apenas escala para ficar na area do aeroporto, não precisa de visto, mas se for sair fora da area de transito, aí precisara obter o visto ok?

    Att: Cori Passos

    ResponderExcluir
  3. Tenho um amigo que esta trabalhando na Arabia Saudita, gostaria de saber se consigo o visto para ir como turista, no caso ele me hospedaria na residência dele eu sou brasileira, esse meu amigo português, tenho muita vontade de conhecer a Arábia! Desde ja agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce consegue solicitar o vsito sem problemas, basta ele mandar a carta convite para voce por correio, esta substituira o voucher do hotel, os outros documentos sao normais.

      Cori Passos

      Excluir
    2. O que eu preciso para tirar o visto

      Excluir
  4. Existe a possibilidade de ir a passeio?
    Tenho amigos que moram lá. Como tirar o visto de visiante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa o procedimento é o mesmo cidade acima que o visto que se concede é o de visitante mesmo.
      O que voce poderia fazer é pedir para eles lhe enviar a carta convite conforme ctado acima que ajuda, mas precisa apresentar o restante da documentação.

      Cori Passos

      Excluir
  5. Favor responder as duas perguntas acima! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Eu que agradeço pela a atenção Cori Passos! Tudo de Lindo pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Recebi o visto de negócios para 1 entrada e duração de 30 dias. É possivel depois de estar na Arabia pedir extensão desse tempo para 60 ou 90 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez lá Jean, acredito que co um motivo forte, poderia estender por mais 30 dias.
      Sorte para voc~e.

      Cori Passos

      Excluir
  8. Cori Passos,

    Já comprei as passagens e hotel reservado em Riyadh, ida e volta com dias já determinados, todos os documentos ok, exceto a carta convite, ainda ha necessidade de tal documento e, sendo impossivel o que hei de fazer? em caráter apenas de visitante, sendo Eu advogado e querendo conhecer.

    Tom Passos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Tom, bom dia

      Pode ultilizar os docuemtnos que tem e solicitar o visto, mas a embaixada poderá solicitar a carta convite se achar conveniente, mas pode dar entrada na solicitação deste jeito, por acaso o sr teria um roteiro a cumprir como por exemplo: um cronograma de viagem?
      Se tiver, ajuda.
      No que precisar estou a sua disposição.

      Att: Cori Passos

      Excluir
  9. Sr.Cori Passos,
    Boa Tarde.

    Já foi enviada toda documentação através do despachante do mundo dos vistos,(Srª. Larissa Jéssica),contudo foi por ela solicitado uma carta convite, apesar de paga as passagens e reservado o hotel em Hiyadh, meu roteiro é visitar Meca, a Mesquita Sagrada e outros monumentos históricos e logo voltar ao Cairo, meu e-mail:tom_passos@yahoo.com.br
    Espero que me ajude no sentido de alcançar meu objetivo, a fim de que possa visitar Riad. Se for preciso pagar honorários, estou no aguardo do nobre amigo.


    Att: Tom Passos

    ResponderExcluir
  10. Olá Cori Passos
    Estou querendo fazer uma viagem para Arabia Saudita Dammam, tenho amigos lá e quero visita-lós, queria saber se para conseguir visto de turista é muito difÍcil? Vi que você mencionou acima sobre a carta convite? mas não sei como funciona você poderia me explicar? Deve ser escrita em arabe? Obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
  11. Ola, duas perguntas: 1a, e' verdade que se tenho no passaporte o visto ou carimbo de Israel nao consigo visto para Arabia Saudita? 2a, precisaria ter uma reserva aerea? Pois estarei viajando de bicicleta/onibus.

    Grato.

    ResponderExcluir
  12. Ola, duas perguntas: 1a, e' verdade que se tenho no passaporte o visto ou carimbo de Israel nao consigo visto para Arabia Saudita? 2a, precisaria ter uma reserva aerea? Pois estarei viajando de bicicleta/onibus.

    Grato,
    Leandro.
    martins_lm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. onde eu consigo a carta de convite?quais documentos necessario?e possivel eu posso enviar um visto para um amigo na arabia saudita para vim ao brasil?isso existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crsttiane, boa noite
      Voce pode mandar a carta convite sim, porem o visto só pode ser emitido na embaixada brasileira lá, aqui voce pode apenas mandar a carta convite, mas o ideal é ele apresentar o voucher de hotel, pasagem de vinda e volta e documetnos que a embaixada pede lá.
      Sobr eo conteudo me envie um e-mail que escrevo um conteudo simples para você.

      Cori Passos

      Excluir
  14. BOA NOITE! MEU NAMORADO É DA ARABIA SAUDITA E QUER VIM PARA O BRASIL, GOSTARIAS DE SABER COMO DEVO FAZER ESSA CARTA QUAL O CONTEÚDO QUE ELA DEVE CONTER, E ELE FALA QUE POSSO CONSEGUIR O VISTO PARA ELE COMO ISSO É POSSÍVEL!!?? DESDE JA MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen, boa noite

      Não e possivel emitir visto aqui, o visto e emitido pela representação brasileira lá, sobr eo conteudo da carta convite me envia um email visto.consulat@hotmail.com que lhe devolvo com um conteudo de carata convite pode ser?

      Cori Passos

      Excluir
    2. bom dia, meu namorado é da arabia saudita gostaria de saber como devo fazer essa carta qual o conteúdo dela, e para quem enviar a carta convite para ele se hospeda em minha casa

      Excluir
  15. Olá, me chamo Francielle, eu preciso viajar para Gaza na Árabia no mês de novembro deste ano, vou visitar uns amigos.Moro em São Paulo, e gostaria de saber como obter o visto, enquanto essa carta convite, como ela deve ser?!?
    Me ajude por favor, eu não tenho conhecimento no entanto preciso viajar...

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Pretendo viajar sozinha para Arábia Saudita em Jeddah, tenho um amigo de la que pode me enviar a carta convite. Gostaria de saber se se meu visto pode ser negado por eu ir sozinha, pois ouvi falar que é quase impossivel uma mulher ir sozinha pra la, eh verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá eu pretendo ir para arabia saudita tb e impossivel vc entrar la sem acompanhante assim como eu gostaria de saber se vc poderia entrar em contato comigo e nos duas irmos juntas como aconpanhante uma da outra meu email:andrezawilli2012@gmail.com

      Excluir
  17. Boa noite!

    Atualment estou morando no Reino Unido e gostaria de saber como fazer o pedido de visto para Arabia Saudita daqui.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Ola meu namorado quer vir ao Brasil , ele foi a embaixada Brasileira, e informaram que tenho que enviar uma carta convite pra ele
    gostaria de saber como e essa carta , como consigo ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yo tengo un novío qué Myers na ARÁBIA YO QUIERO Y PARA SE ENCONTRÁ CON el como yo hace para consegui nombre delle es sheikh Hamdan un Príncipe

      Excluir
  19. Bia Cori passos tenho um namorado muçulmano que mora na arabia saudita como faço a carta convite para ele vir para minha casa e qual será a minha resposabilidade ja que ouvir falar que ficarei responsavel por tudo que ele fizer, se acontecer algo responderei a a policia federal isso e verdade?
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  20. estou com a passagem comprada para havana eu e outra companheira,ela irà no consulado tirar o visto, è possivel tirar o visto para nòs duas. Elza

    ResponderExcluir
  21. Sr Cori ,bom dia o hor`rario do consulado e segunda a sexta das 9,30 as 12,30. e a agencia do banco do brasil fica pròxima ao consulado? Ainda em tempo è preciso levar uma procuraçâo para tirar o visto para mim.,o visto fica prontoem quantos dias.Elza

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Rosy, sou baicharela em Direito, estudando para concurso Delegado Federal, e não posso sair do país no momento. Tenho um namorado na Arábia Saudita, e ele gostaria de me visitar no Brasil. Gostaria de saber o conteúdo da carta convite que enviarei a ele e quanto tempo ele poderá permanecer no Brasil, e quais as responsabilidades que assumirei com isso, sendo que o mesmo ficará hospedado em minha casa. Se for possível a resposta no meu email rosyneideamiranda@hotmail.com. Atenciosamente,Rosy

    ResponderExcluir
  23. tenho um migo na jordania ele quer vir pra ca e quer eu mande uma carta covite pra ele como faço essa carta ande vou?e sera que ele consegue o vista para vir para ca? porfavor me mande uma resposta meu email. nelquiriaterceirosetor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ola

    Eu foi contratado por um clube na arabia sudita, tenho confirmação do visto e carta de convite de la, na embaixada aqui em brasilia me mandaram pagar taxas de 10 e 56 dolares acessando site : www.mofa.gov.br..........MAS não consigo achar tal de pagamento de 56 dolares? ajuda

    ResponderExcluir
  25. boa terde Cori Passos eu sou bia e quero muito sua ajuda vou te mando um email Nu_morena@hotmail.com quero que me ajude a fazer uma carta convite desde já te agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, me manda por e-mail os dados da pessoa que lhe envio uma carta para voce, o seu email não chegou, qualquer duvida estou a sua disposição.

      Att: Cori Passos

      Excluir
  26. Bom dia, estou trabalhando na arabia saudita por 6 meses e recebi um visa single, e gostaria de conhecer bahren etc, o que eu preciso fazer? desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heitor, boa tarde

      Voce tem que procurar alguma representacao consular deles ai para obter informação, que aqui do Braisl não tem como fazer nada com voce fora do país.

      Att: Cori Passos

      Excluir
  27. hola qro ir passar 5 dias na aribia saudita preciso d visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis, bom dia

      Sim, precisa, e para tirar entre em contato com a embaixada conforme os dados abaixo.
      SHIS, Q. 10, Conj. 9 - Casa 20 Cep 70471-900 Brasília - DF
      tel. (0xx61) 3248-3525 / 3523 / 2201 fax. (0xx61) 3248-1142

      Att: Cori Passos

      Excluir
  28. Tem turismo para conhecer a Arabia Saudita?
    Se tem quais os documentos.
    obrigada

    ResponderExcluir
  29. Olá, estava dando uma olhada no blog e vi que tem algum conhecimento pela Arábia....Passarei um tempo em Al Khobar pelo trabalho por 60 dias e soube que tem o tipo de visto single, porem, seria melhor ter o visto multiplo, como faço pra obter esse visto multiplo? é dificil? a empresa pode fazer? caso a empresa nãp faça eu mesmo posso resolver por fora? faço aqui no brasil ou la? agradeço desde já....RAFAEL

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Cori Passos?
    Mulheres solteiras conseguem entrar sozinhas no país?
    eu tenho um amigo lá, ele pode me enviar essa carta convite por email e eu encaminhar pro consulado?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Aline mulheres nao podem entrar sozinha eu tb gostaria de ir se vc quizer pode entrar em contato comigo. eu posso te ajudar email:andrezawilli2012@gmail.com

      Excluir
  31. Boa noite!
    Então quando compra a passagem com data de retorno e reserva em Hotel, então o próprio Hotel solicita o visto?

    ResponderExcluir
  32. Boa Tarde

    Me chamo Samara e gostaria de saber se pode me informar a respeito da carta convite, quais as exigências necessárias para ela ser aceita . Pretendo viajar para a Arabia Saudita em maio de 2014, com o intuito de encontrar meu namorado. Porem assim como eu ele não sabe como funciona a carta convite, o que ele deve fazer para me enviar essa carta.

    Desde já agradeço
    email: samylpj13@outlook.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, Cori gostaria de saber quais são os países do oriente médio que negam o visto caso o turista tenha um carimbo de passagem por Israel. É apenas uma sugestão mas isso tambem poderia render um post.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  34. ola Pessoal, no caso de duvidas e ajuda com o processo de visto para a Arabia Saudita, Liguem nesse numero. 61-30391515
    este pessoal e profissional e muito rápido.
    empresa chamada Mundi Assessoria.
    espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  35. Olá, é realmente necessário que eu mande a carta convite para meu amigo que quer vir para o Brasil? tendo em vista que ele é de Jeddá, Arabia Saudita ele me pede essa carta a algum tempo e eu não sabia é realmente necessário?? me responda por favor obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Ola td bm ? por favor meu namorado mora em Jeddah mas ele é nascido no Pakistão ele quer vir para o Brasil e vai ficar em minha casa, eu gostaria de saber o preço do visto p ele vir e gostaria de saber quais as informações que necessita para esta carta ,por favor meu e mail é priscillacasagrande@hotmail.com, desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Gostaria de saber se é possivel ir um casal com certidao de uniao estavel para morar na arabia saudita.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  38. olá, sou noiva de um Turco que mora na Arábia em Riadi a mais de 30 anos e tem restaurante lá, gostaria de saber, se ele tem que vim para o Brasil para casarmos e depois ir pra Arábia casar novamente? ou posso ir com ele solteira para Arábia e só casar na Arábia?

    ResponderExcluir
  39. olá Cori passos meu noivo mora em riad e eu estou querendo ir para lá para se casar com ele e voltarmos para o brasil, gostaria de saber como faço se eu preciso de visto e carta convite ja que eu vou ficar em hotel e quais as documentações necessarias ,por favor me ajude pois moro no RJ e a embaixada e em Brasilia.

    ResponderExcluir
  40. Meu nome é Dôra, sou professora e educadora social, estudante do curso de pedagogia. Tenho um namorado na Arábia Saudita, e ele gostaria de me visitar no Brasil. Gostaria de saber o conteúdo da carta convite que enviarei a ele e quanto tempo ele poderá permanecer no Brasil, e quais as responsabilidades que assumirei com isso, sendo que o mesmo ficará hospedado em minha casa no estado de pernambuco. Se for possível a resposta no meu email auxiliadorarosa78@gmail.com. Atenciosamente,Dôra Rosa

    ResponderExcluir
  41. Estou indo a passeio para a Arabia Saudita por 02 dias , qual a forma de tirar o visto, pois moro há 100 km de São Paulo?
    Desejo ir dia 06/07/15 para o Libano, depois para a rabia saudita e depois para jerusalem acha viável?
    kiko_ale@ig.com.br

    ResponderExcluir
  42. Bom dia Cori.
    Meu esposo é de Ryadh, quais os documentos para eu entrar e permanecer.

    ResponderExcluir

  43. Boa noite,

    Eu sou Brasileira, sou casada há 2 anos com um saudita e atualmente ele se encontra na Arábia e eu no Brasil.
    Moramos nesses dois anos nos Estados Unidos, depois por força maior tive que voltar para o Brasil é ele para a Arabia Saudita.
    Ele entrou com um requerimento pedindo que aceitasse o nosso matrimônio para que eu pudesse ingressar na Arabia e o governo dele não concedeu. Como foi somente de boca, avisaram ele que se ele continuasse tentando , ainda assim poderia ser proibido de sair do país por 3 anos, como sanção por ter casado sem o consentimento do governo dele.
    O que devo fazer?
    Teria algum procedimento para eu requerer que me permitisse ter um visto de entrada na Arabia?
    Teria alguma alternativa para tentar esse visto?

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  44. eu tenho um amigo que mora no iraque gostaria de saber se tem como eu enviar a ele uma carta convite para ele vim a passeio aqui no brasil e se tiver como faço pra fazer tudo certinho dentro da lei

    ResponderExcluir
  45. Boa Noite, estou namorando uma muslim de Riyadh, pela Internet, será que é complicado ir visitá-la na Arábia Saudita, ela me disse que o pai dela precisa aprovar primeiro, para eu poder vê-la.
    Como faço para conseguir o visto de turista para entrar no país?

    ResponderExcluir
  46. Olá,meu irmão mora em Riyadh eu quero fazer uma visita a ele,para dar entrada no visto é preciso ter em mãos o convite dele, e a passagem ida e volta? e qual o valor do visto? Tem algum site que faz o visto, grata.

    ResponderExcluir
  47. Olá Cori Passos: eu tenho amigo em Medina. Eu gostaria de ir à Copa do Mundo e visitá-lo antes. Como você acha que devo fazer, por favor?
    Abraço
    Durval Pçanha

    ResponderExcluir